Ícone do site Criptonizando

As altcoins existem para que os traders experientes ganhem dinheiro, segundo expert

criptomoedas altcoins bitcoin

O mercado das criptomoedas parece surpreender tanto os traders iniciantes quanto os experientes (ou pelo menos alguns), e independente de qual categoria você se encaixa, talvez você já tenha se perguntado qual o mecanismo sendo usado para controlar o mercado. Um expert no assunto parece ter a resposta.

Um entusiasta de criptomoedas e analista técnico conhecido como Crypto Michaël no Twitter, disse neste sábado (24), que traders experientes usam altcoins para trabalhar em um antigo esquema que os ajuda a ganhar muito dinheiro.

Segundo o analista, que também afirma ser um trader em tempo integral na Bolsa de Valores de Amsterdã, o esquema funciona da seguinte forma:

Primeiro, os traders com maior experiência se livram de suas altcoins e viram o foco do mercado para o Bitcoin (BTC).

Enquanto estão todos comprando BTC e se preocupando com o preço e flutuações da moeda, esses traders aproveitam para comprar quantidades maciças das outras criptomoedas.

Em seguida, a ideia é trazer de volta o entusiasmo pelas altcoins para que todos voltem a comprá-las.

É aí que eles vendem esses ativos adquiridos anteriormente no período de baixa por um valor muito mais caro para as pessoas.

Embora possa ser novidade para algumas pessoas, a tática com certeza faz muito sentido.

McAfee é um defensor

Na última quinta-feira, o programador e entusiasta das criptomoedas, John McAfee, saiu em defesa das altcoins mais uma vez no Twitter.

McAfee negou a veracidade da declaração de um seguidor que afirmou que “o Bitcoin nunca morrerá, mas altcoins como doc.com sim”.

“Não é verdade”, respondeu o programador.

Historicamente, McAfee tem defendido diversas altcoins em sua página no Twitter, além de promover ICOs. Ele até já elogiou a Dogecoin, chamando-a de “adorável”.

Em junho deste ano, o programador foi contra a maré de alta do Bitcoin e destacou três altcoins que, segundo ele, seriam as vencedoras da corrida do mercado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile