Ícone do site Criptonizando

As criptomoedas mais lucrativas para minerar em 2020 (além do Bitcoin)

2020-mineração-minerar-criptomoedas-bitcoin-criptoativo-moedas-digitais

Desde a criação do Bitcoin, há uma década, quando era preciso apenas um computador comum para minerar essa e outras criptomoedas que vieram em seguida, a prática está se tornando cada vez mais competitiva.

Atualmente, são necessários equipamentos específicos e caros para ter a chance de minerar 1 BTC em casa. Contudo, há milhares de altcoins no mercado que podem ser mineradas com equipamentos mais baratos.

Confira a lista das criptomoedas mais rentáveis para minerar em 2020 além do Bitcoin, segundo publicação do Bitcoinist.

Ethereum

Para a maioria dos entusiastas de criptomoedas que decidem minerar em casa, a Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, é a opção mais lucrativa. Isso porque a mineração de ETH por GPU (placa de vídeo) ainda é possível apesar das ASICs terem sido desenvolvidas para a rede, tornando essa modalidade menos lucrativa,

O ProgPOW é uma alteração no algoritmo de mineração projetada para restaurar a resistência ASIC à mineração ETH.

Ethereum Classic

O hard fork da Ethereum, a Ethereum Classic (ETC), também é apontada como lucrativa para quem quer minerar com GPU. No entanto, a expectativa é que a taxa de hash da ETC suba depois do lançamento do Ethereum 2.0 e deixe suportar a mineração.

Grin

Assim como outras moedas que têm como objetivo manter a mineração descentralizada e acessível a mineradores amadores, a criptomoeda Grin foi projetada para ser resistente à ASIC.

Assim, os algoritmos de hash CR29 e CT31 dessa moeda digital a tornam lucrativa para mineradores domésticos.

Haven Protocol

GPUs da Nvidia e AMD podem ser usadas para minerar a Haven Protocol (XHV), embora a primeira seja mais eficiente para minerar o Cryptonight, um algoritmo PoW usado pela moeda, que também é está presente na criptomoeda Monero, focada em privacidade, e outras.

BitTube

Os tokens TUBE da plataforma descentralizada baseada em blockchain BitTube, que funciona como uma alternativa ao Youtube, são usados para pagar os criadores de conteúdo do site.

A criptomoeda, que também usa o algoritmo Cryptonight, se provou rentável para os mineradores que usam GPU nos últimos tempos, embora seja um ativo de menor valor.

Vale lembrar que é preciso sempre pesquisar muito bem o projeto antes de entrar de cabeça na prática de mineração de uma criptomoeda, para evitar decepções ou prejuízos no caminho.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile