Ícone do site Criptonizando

As criptomoedas podem desestabilizar as nações, afirma Hillary Clinton

As criptomoedas podem desestabilizar as nações, afirma Hillary Clinton

A política americana e ex-candidata à presidência – Hillary Clinton – alertou que o crescimento do bitcoin e do mercado de cripto-ativos poderia ter um impacto negativo na economia mundial. Em um painel de discussão recente no Bloomberg New Economy Forum em Cingapura, ela opinou que o mundo de hoje enfrenta novos desafios: desinformação, inteligência artificial e criptomoedas.

Segundo ela, os ativos digitais chamam a atenção do público por sua natureza “interessante e um tanto exótica”. No entanto, eles representam uma ameaça ao dólar americano. Clinton foi ainda mais longe, alegando que sua adoção pode desestabilizar nações inteiras.

“Mais uma área à qual espero que os Estados-nação comecem a prestar mais atenção é o aumento das criptomoedas – porque o que parece ser um esforço muito interessante e um tanto exótico para literalmente minerar novas moedas a fim de negociar com elas tem o potencial de minar moedas, por minar o papel do dólar como moeda de reserva, por desestabilizar as nações, talvez começando pelas pequenas, mas indo muito mais além ”.

Hillary Clinton foi a chapa democrata para presidência dos Estados Unidos da América nas eleições de 2016. Ela liderou em quase todos os estados decisivos durante a campanha, com alguns especialistas prevendo uma vitória definitiva a seu favor. No entanto, à medida que a eleição se aproximava, suas margens diminuíram e, no final, Donald Trump – o representante do Partido Republicano – tornou-se o 45º presidente dos Estados Unidos.

Trump e o Bitcoin

Em junho deste ano, Trump chamou o bitcoin de “farsa”, alegando não gostar da forma como ele compete com o dólar americano. Segundo ele, a moeda nacional dos Estados Unidos deve manter a hegemonia.

“Bitcoin parece uma farsa … Não gosto porque é outra moeda que compete com o dólar … Quero que o dólar seja a moeda do mundo, é o que sempre disse.”

Poucos meses depois, ele dobrou sua postura negativa, dizendo que investir em criptomoedas é “potencialmente um desastre esperando para acontecer”. Trump mais uma vez opinou que o bitcoin poderia prejudicar o dólar americano, instando os vigilantes a regulamentá-lo.

Leia mais: A inflação não é transitória e vai piorar, alerta economista

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile