Ícone do site Criptonizando

Austrália aprova primeiros ETFs de Bitcoin e Ethereum

Austrália - Mineração de Bitcoin.

Os primeiros ETFs australianos de bitcoin e ether devem chegar ao mercado na próxima semana, enquanto os emissores de fundos dos EUA continuam trabalhando com reguladores para garantir uma aprovação.

A 21Shares, com sede na Suíça, o maior emissor mundial de produtos negociados em bolsa (ETPs) de criptomoedas, se uniu à ETF Securities para lançar os fundos.

Os ETFs, que rastreiam o preço do bitcoin e do éter em dólares australianos, são totalmente lastreados pelos respectivos ativos e custodiados pela Coinbase.

Espera-se que ambos os ETFs sejam listados na bolsa Cboe Austrália em 27 de abril.

O CEO da 21Shares, Hany Rashwan, disse à Blockworks que a empresa vem trabalhando para fornecer aos investidores australianos acesso mais fácil às criptomoedas há anos. 

“Essa experiência valiosa e dados profundos são consistentemente instrumentais em todas as nossas conversas regulatórias”, disse Rashwan. 

“Há mais em criptomoedas do que apenas bitcoin e ethereum, e estamos ansiosos para tornar todo o mundo das criptomoedas acessível e investível para todos ao redor do mundo.”

Embora os ETFs que investem diretamente em criptoativos tenham sido lançados na Europa, Canadá e em outros lugares, os produtos abrem novos caminhos para a Austrália.

Alguns esforços da elite política do país sinalizam a disposição de trabalhar construtivamente com os proponentes de criptomoedas em uma tentativa de inaugurar uma nova era para os investidores australianos apoiados por estruturas legais apropriadas.

Essas promessas estão sendo reforçadas por tentativas de impulsionar a abordagem inovadora do país em direção a uma maior adoção de ativos digitais, incluindo a experimentação do setor privado com a classe de ativos nascente.

No mês passado, o ANZ Bank da Austrália se tornou a primeira grande instituição financeira do país a emitir e executar o pagamento de uma stablecoin vinculada ao dólar do país. 

A 21Shares têm cerca de US$ 2,5 bilhões em ativos sob gestão. Seus produtos estão listados em 10 bolsas europeias regulamentadas.

“Depois que decidimos construir uma série de ETFs de criptomoedas para o mercado australiano, havia apenas um parceiro com quem queríamos trabalhar”, disse Graham Tuckwell, presidente executivo da ETF Securities Australia, em comunicado. 

“A abordagem pioneira da [21Shares] para garantir o investimento em criptomoedas foi emulada por outros gestores de fundos em todo o mundo.”

Os lançamentos ocorrem enquanto a SEC dos EUA continua negando propostas de ETF de bitcoin spot de emissores de fundos. 

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile