Ícone do site Criptonizando

Autoproclamado criador do Bitcoin quer processar todos que usarem BTC ou BCH sem licença

Autoproclamado-criador-do-Bitcoin

Craig Wright, que se autoproclama como o criador do Bitcoin (BTC), disse em uma nova postagem no seu blog pessoal, que todos que usam BTC e Bitcoin Cash (BCH) devem parar imediatamente para evitar possíveis ações judiciais.

Segundo Wright, ambas as redes podem violar as leis sob os termos do Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) e da licença MIT (uma licença de programas de computadores) originais do bitcoin.

Ele afirma que vai retomar o controle do sistema que criou e está pronto para lutar por seus direitos este ano.

A postagem foi feita quinta-feira (13), onde Wright declara:

“Como criador do Bitcoin, mantenho os direitos sui generis de qualquer cópia do banco de dados criada a partir do Genesis em janeiro de 2009. Não vou renunciar à propriedade. Vou licenciá-lo e já participei de um processo”.

Para ele, o bitcoin foi falsamente considerado um sistema que emite novas moedas e que possui aproximadamente 21 milhões de bitcoin, onde “cada BTC é uma representação verbal arbitrária de 100 milhões de tokens individuais e indivisíveis”.

De acordo com Wright, também conhecido como Faketoshi, ele é o único criador do bitcoin e possui todos os direitos da criptomoeda.

“Como único criador do Bitcoin, possuo todos os direitos sobre o registro do Bitcoin. As pessoas podem usar meu software e criar versões alternativas. Mas eles não têm direitos para alterar o protocolo usando o banco de dados subjacente”, declarou o cientista da computação.

Desde 2018, Wright está respondendo um processo movido em nome de David Kleiman, o falecido parceiro de negócios. A ação alega que após a morte de Kleiman, Craig se apropriou ilegalmente de mais de um milhão de bitcoins que ambos extraíram juntos.

O julgamento do caso de Kleiman será realizado somente em abril. Craig falsificou documentos judiciais na tentativa de provar que era Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile