Apesar das flutuações de preços recentes do bitcoin, as baleias não foram impedidas de acumular porções consideráveis, adquirindo 100.000 moedas em menos de um mês. As baleias agora possuem cerca de 50% do suprimento da criptomoeda.
As baleias Bitcoin são normalmente separadas em alguns grupos. Talvez o mais ativo venha de carteiras contendo entre 100 e 10.000 bitcoins. Às vezes, o comportamento desses players pode determinar a ação do preço no mercado, uma vez que dumps significativos em um período relativamente curto podem levar a correções substanciais.
De acordo com dados da Santiment, as baleias do Bitcoin usaram o mês passado para aumentar suas propriedades. Pelo contrário, elas compraram mais 90.000 bitcoins somente nos últimos 25 dias.
“Eles agora detêm um máximo de sete semanas de 9,11 milhões de bitcoins, equivalente a um total de US$ 367 bilhões.” – observou a empresa de análise e acrescentou que esta quantidade impressionante representa “48,7% do fornecimento total de bitcoins”.
As sardinhas
As carteiras com menos de um bitcoin agora possuem quase 5% do estoque total. A Glassnode explicou ainda que eles continuaram comprando em meio ao mercado de alta.
O BTC pode estar entrando em uma quarta fase de adoção, se tornando ativo geopolítico. Talvez isso tenha se tornado realidade depois que El Salvador se tornou o primeiro país a tornar a criptomoeda uma moeda com curso legal dentro de sus fronteiras.
Leia mais: Banco da América Central vai ajudar El Salvador a adotar o Bitcoin