O Commerzbank, um dos principais bancos da Alemanha, está expandindo sua oferta de serviços financeiros com a inclusão de negociação de Bitcoin e Ethereum para seus clientes corporativos.
A nova oferta será viabilizada por meio de uma parceria com a Crypto Finance, subsidiária da Deutsche Börse, que garantirá o suporte necessário para a negociação e custódia segura dos ativos digitais.
Enquanto o Commerzbank gerenciará a custódia dos ativos, a Crypto Finance cuidará da execução segura das transações.
Embora o banco alemão possua uma base de 26.000 clientes corporativos, inicialmente, esses serviços estarão disponíveis para um grupo seleto de investidores.
Impacto da parceria para instituições
Gernot Kleckner, executivo sênior do Commerzbank, destacou que essa colaboração permitirá que seus clientes corporativos aproveitem pela primeira vez as oportunidades oferecidas pelo Bitcoin e Ethereum.
Stijn Vander Straeten, CEO da Crypto Finance, considera a parceria um “marco importante”, que possibilitará à empresa oferecer serviços regulados de criptoativos a um número maior de instituições na Alemanha.
Além disso, Vander Straeten ressaltou o compromisso da Crypto Finance com a segurança dos ativos digitais e expressou entusiasmo em atender à demanda por serviços de criptomoedas institucionais na região.
A Crypto Finance atua na indústria blockchain desde 2017 e possui licenças para oferecer serviços de criptomoedas a todos os clientes institucionais na Alemanha, apesar de sua sede ser na Suíça.