Ícone do site Criptonizando

Banco Central do Brasil deve se encontrar com representantes da Coinbase e Bitso

banco central do brasil

As últimas semanas têm sido marcadas por encontros entre o Banco Central do Brasil e comissões de corretoras de criptomoedas. Nesta segunda-feira (16), em especial, a autoridade monetária brasileira está se reunindo com representantes da Coinbase e Bitso.

Na última sexta-feira (13), a reunião foi com a equipe da Binance e contou com a presença de Roberto Campos Neto e do CZ, CEO da exchange.

A Binance não quis comentar sobre a reunião, entretanto, é importante destacar que o Brasil vive um momento em que a regulamentação das criptomoedas deve ser aprovada em breve. Com isso, as corretoras de criptomoedas serão as mais afetadas, sobretudo aquelas que não têm sede no país.

Conversas entre o Banco Central do Brasil e os presidentes das exchanges

Nesta segunda-feira (16) o papo, que deve ser rápido, está marcado com Brian Armstrong, ou melhor, o CEO da Coinbase.

Além dele, outros importantes rostos farão parte da reunião, como Faryar Shirzad, Chefe de Políticas da Coinbase e John Medel, Gerente Sênior de Políticas. 

Na ocasião, acontecerá uma apresentação ao presidente do Banco Central do Brasil sobre o cenário macroeconômico da exchange. Tudo deve acontecer entre às 15:30 e 16h desta tarde.

O evento acontecerá por videoconferência e será fechado para a imprensa. Além disso, outros importantes rostos do Banco Central do Brasil estarão presentes na ocasião, como o Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Organização, Renato Dias de Brito Gomes.

Bitso também terá seu contato com o BC hoje

Enquanto o presidente do BC dedica sua atenção o CEO da Coinbase, Otavio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação do Bacen fala com uma comissão da Bitso, corretora de criptomoedas mexicana que chegou ao Brasil no último ano.

Também por videoconferência, a reunião deve acontecer por volta das 15h às 16h, tendo como presença Felipe Vallejo (Chefe de Regulação), Julián Colombo (Chefe de Políticas da Argentina), Bárbara Espir (Chefe de Políticas do Brasil), Daniel Steinberg (Chefe de Estratégia Regulatória Brasil) e Ana Beron (Especialista em Assuntos Regulatórios).

A regulação deve ser um dos maiores assuntos da pauta. Portanto, temos como sinal um interesse das grandes corretoras estrangeiras para se adequar às novas regras do país.

Regras nas quais devem, em breve, ser aprovadas pela Câmara dos Deputados e sancionadas pelo presidente.

Leia mais: Suposta stablecoin fraudulenta faz investidores perderem dinheiro e processarem Coinbase

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile