Ícone do site Criptonizando

Banco Central dos EUA deve comprar Bitcoin, afirma senadora Lummis

CynthiaLummis - Discurso sobre o Bitcoin

A senadora Cynthia Lummis, de Wyoming, afirmou recentemente que o Federal Reserve (o Banco Central dos EUA) deveria adicionar o Bitcoin (BTC) ao seu balanço patrimonial assim que o principal cripto-ativo se tornar mais regulamentado no país.

As falas da senadora ocorreram em um webinar organizado pela Hatch Foundation.

“Acho uma ótima ideia, para ser honesto, e acho que, uma vez que haja uma estrutura estatutária e regulatória, fará muito sentido. 

O fato de ser completamente descentralizado o tornará mais onipresente ao longo do tempo, e acho que será algo que o Fed deve manter em seu balanço.”

No ano passado, Lummis, ao lado de outros legisladores, introduziu uma legislação abrangente sobre Bitcoin e criptomoedas no Congresso dos Estados Unidos.

“Você verá, eu acho, apenas nas próximas semanas, alguma implementação de legislação que é realmente abrangente. 

Começamos em dezembro, enviando nosso projeto de lei para comentários silenciosamente entre os reguladores e entre as pessoas da comunidade Bitcoin e a comunidade de ativos digitais em geral. 

Recebemos uma quantidade enorme de feedback e incorporamos esses comentários iniciais em um novo rascunho que está no conselho [legislativo] agora”.

A republicana afirmou que em breve enviará a legislação para uma segunda rodada pública de comentários ou a arquivará e receberá informações dessa maneira.

O projeto instalaria uma organização auto-reguladora entre a Securities and Exchange Commission e a Commodity Futures Trading Commission. 

Essa proposta “faria algumas das chamadas iniciais sobre se isto é uma commodity ou um título”, explica Lummis.

Um regulamento na legislação em discussão no senado ameaçou o mercado regulado de criptomoedas nos Estados Unidos.

A interpretação do termo “corretor” inviabilizaria o trabalho e existência de carteiras de cripto-ativos, desenvolvedores de software, mineradores e outros, uma vez que implicava na aplicação de uma série de burocracias inviáveis e até mesmo impossíveis para as atividades.

Os projetos ainda estão em discussão e deveremos ver a promulgação mais abrangente de regulamentos para o setor ainda neste ano.

Os EUA deve se concentrar principalmente na regulamentação das stablecoins lastreadas no dólar americano, que vem se tornando uma maneira cada vez mais popular para transações com a moeda americana.

Qual sua opinião sobre as falas da senadora? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: ConocoPhillips, gigante do petróleo, vai entrar na mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile