Ícone do site Criptonizando

Banco do Mercado Bitcoin terá cartão de criptoativos para pagamento de contas no uso diário

mercado-bitcoin-banco-fintech-meubank-criptomoedas-criptoativos-cartão-crédito-débito-pré-pago

O MeuBank, banco fintech da exchange brasileira de criptomoedas Mercado Bitcoin, terá um cartão de criptoativos para pagamento de contas de uso cotidiano diretamente na carteira do banco.

O cartão deve reunir todas as classes de criptoativos disponíveis na corretora.

Gleisson Cabral, CEO do MeuBank, disse que ao Cointelegraph que os clientes poderão carregar um cartão pré-pago para usar tokens como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outras criptomoedas, assim como tokens da MB Assets, que tokeniza ativos como precatórios e dívidas públicas.

Segundo ele, “a grande sacada” é a plataforma ter um grande volume, onde os clientes poderão “investir, liquidar esses ativos alternativos ou mantê-los de forma bem simples”.

Além disso, a meta é a junção de dois mundos: de ativos alternativos e de meios de pagamento.

“Esse é um grande driver do Meubank, com uma linguagem, uma roupagem bem mais leve, até mais próxima do varejo. Eles até podem fazer essa liquidação e já sair pelo serviço de empresa de pagamento, então eles potencialmente vão poder fazer carga de cartãozinho pré-pago e usar para pagamento de contas”, disse.

O Mercado Bitcoin é uma das maiores exchanges de criptomoedas do Brasil, e a primeira a ter seu próprio banco digital.

A empresa primeiro anunciou o MeuBank no início do mês, como uma parceria com a Gear Ventures.

“Queremos oferecer uma experiência completa para o cliente. Ele poderá, por exemplo, comprar ativos alternativos e optar por pagar contas no app ou com o cartão pré-pago, liquidando automaticamente parte da conta de investimentos”, afirma o CEO


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile