Ícone do site Criptonizando

Banco Inter anuncia linha de crédito imobiliário atrelada à poupança

Banco Inter anuncia linha de crédito imobiliário atrelada à poupança

Reprodução/ FDR

Um dos maiores bancos digitais, Banco Inter, anunciou nesta terça-feira (27), uma nova linha de crédito imobiliário atrelada à poupança.

Segundo o MoneyTimes, o produto, que financia até 70% do imóvel residencial, tem taxa de juros pré-fixada de 4% ao ano, mais a taxa referencial (TR).

O prazo da linha do crédito, cujo valor mínimo é de R$50 mil, está entre 1 e 30 anos. Contudo, a empresa reduziu a taxa para os empréstimos com garantia de imóvel.

O Home Equity, passou a ser a menor taxa do mercado, de 0,59% ao mês, apenas para quem utilizar o imóvel de garantia.

Os empréstimos disponíveis tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, são de até 50% do valor do imóvel, com prazo máximo de seis anos.

De acordo com o diretor vice-presidente de produtos bancários do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães, o banco digital está criando soluções para facilitar o acesso ao crédito imobiliário.

“Estamos lançando a nova taxa de Juros Poupança, onde os clientes terão acesso a parcelas mais baixas. Além disso, temos a taxa home equity com o melhor custo benefício do mercado, com um processo de contratação e portabilidade digital, sem burocracia”, declara Marco Túlio.

Somente o crédito do Home Equity tem taxas e juros baixos, as demais opções de financiamento do banco tem taxas de 5% ao ano + IPCA de 7,7% ao ano + TR.

A nova linha de crédito aceita como garantia imóveis residenciais, comerciais ou mistos que estejam regularizados, podendo ser mais de um imóvel.

Banco Inter anuncia novidades nunca vistas no rival Nubank

Recentemente, o Banco Inter lançou uma atualização de seu aplicativo com várias novidades para seus clientes. Algumas nunca foram vistas em seu principal rival, o Nubank.

Os bancos digitais já oferecem vantagens como a isenção de taxas, rentabilidade maior que a poupança e mais controle sobre as finanças. Três novas funcionalidades serão disponibilizadas através do aplicativo do banco Inter, na versão 9.0.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile