A Binance, uma das maiores corretoras do mercado de criptomoedas, declarou recentemente que está cumprindo com bloqueios de indivíduos e empresas russas sancionadas internacionalmente.
Após o início dos conflitos na Ucrânia, as instituições e indivíduos russos vêm sendo sancionados por organizações ocidentais. Por sua vez, corretoras de criptomoedas estão bloqueando o acesso de indivíduos e empresas russas, como é o caso da Binance.
A corretora declarou em nota:
“A Binance cumpre as regras globais sobre sanções e observa totalmente as restrições contra indivíduos e entidades legais, bem como países, contra os quais foram impostas sanções internacionais, negando assim o acesso à plataforma Binance para tais partes.”
“Cumprir com as regras continua sendo nossa prioridade. Estamos profundamente comprometidos com nossos usuários e em manter sua confiança em nossa plataforma. Investimos constantemente em nossas equipes e sistemas para proteger nossos usuários.”
Leia mais: Governo dos EUA contorna rede de criptomoedas usada pela Rússia
Problemas regulatórios da Binance
Nos últimos anos, a Binance e outras corretoras de grande porte têm enfrentado problemas regulatórios em diversas jurisdições. Em especial, a Binance teve que pagar uma multa de US$ 4 bilhões ao governo dos EUA por não cumprir com todas as regulações financeiras do país.
Além disso, o fundador Changpeng Zhao foi condenado a 4 meses de prisão, pena que foi finalizada recentemente. Além disso, Zhao também foi obrigado a pagar pessoalmente uma multa de US$ 50 milhões.
Agora, a corretora está mais comprometida com a conformidade, conforme destacou o Zhao:
“Vou cumprir minha pena, concluir esta fase e focar no próximo capítulo da minha vida. Continuarei sendo um investidor em cripto. Nossa indústria entrou em uma nova fase. A conformidade é super importante. Um lado positivo de todo esse processo é que a Binance está sob o microscópio. E os fundos são SAFU. Proteja os usuários!”
Leia mais: CEO da Binance deixa prisão após 4 meses