A exchange Binance anunciou que concluiu a integração da Lightning Network (LN) do Bitcoin (BTC), rede de segunda camada que permite transações rápidas e com menor custo do criptoativo.
A mudança permitirá que os usuários da Binance aproveitem a solução de escalonamento para depósitos e retiradas de Bitcoin. Ao depositar BTC, os usuários terão a opção adicional de “BTC-Lightning” juntamente com as opções padrão de Bitcoin, BEP20, SegWit e outros.
Com a integração mais recente , a Binance agora está ao lado de outros players proeminentes, como Kraken, OKX, Bitfinex e River Financial, para adotar a solução de escalonamento de camada 2.
A Binance indicou inicialmente sua intenção de integrar a Lightning Network em maio, motivada pela suspensão temporária dos saques do BTC devido a um influxo de transações pendentes causadas pelo aumento significativo nas taxas da rede BTC.
Em junho, a exchange de criptomoedas começou a executar vários nós na Lightning Network em uma tentativa de permitir depósitos e retiradas de BTC mais baratos em sua plataforma.
A capacidade do LN ultrapassou o recorde histórico de 5.000 BTC no início deste ano. Um relatório da Valkyrie Investments afirmou que a adoção da Lightning Network está ganhando força rapidamente em mercados emergentes como América do Sul e África, em grande parte impulsionada pelas iniciativas do aplicativo de pagamento móvel Strike.
Enquanto isso, a principal empresa por trás do LN, Lightning Labs, lançou recentemente um novo kit de ferramentas que auxilia aplicativos de IA, como o ChatGPT da OpenAI, a interagir com a rede Bitcoin para enviar, receber e manter o criptoativo.