Binance lança cartão pré-pago com 8% de cashback em criptomoedas

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, apresenta seu cartão pré-pago na Argentina. A apresentação ocorreu na última quinta-feira (04).

O primeiro anúncio já havia ocorrido no final de julho pelo CEO da Exchange, CZ. Porém, nesta última oportunidade, no dia 04 de agosto, divulgou-se que o cartão oferecerá aos clientes um cashback de 8% em criptomoedas.

Com essa medida, a plataforma centralizada busca incentivar o consumo de seu cartão com o meio de pagamento. CZ, em sua fala em julho, indicou que o lançamento ocorria no país sul-americano, porém, com a possível expansão para outras regiões em breve.

Uma grande aposta é a Argentina, um dos países que mais passam por um momento complicado na economia mundial. Isso porque a alta inflação e medidas econômicas praticadas pelo governo não geram bons resultados.

Com isso, as criptomoedas caíram no gosto dos argentinos, com parte da população fugindo da moeda nacional, o peso argentino. A moeda argentina apresentou uma desvalorização de 99% perante o dólar americano nos últimos 20 anos.

Cartão da Binance com cashback em criptomoedas

Ao chegar com seu cartão na Argentina, a Binance divulgou poucos detalhes sobre o funcionamento para o público.

No entanto, na última quinta, um comunicado de imprensa apresentou todas as informações. Com isso, os clientes conseguiram obter mais detalhes de como será a chegada na primeira  localidade latino americana.

O cartão foi produzido em parceria com a Mastercard. Esse andamento mostra que a empresa global de pagamentos está atenta ao mercado de criptomoedas.

Nesse sentido,Maximiliano Hinz, diretor geral da Exchange na América Latina, diz que esse será um meio de popularizar a adoção dos ativos blockchain no país vizinho ao Brasil.

“Os pagamentos são um dos primeiros e mais óbvios casos de uso de criptomoedas, mas a adoção ainda tem muito espaço para crescer. Ao usar o cartão Binance, os comerciantes continuam a receber fiat e os usuários pagam na criptomoeda que escolherem. Acreditamos que o cartão Binance é um passo significativo para incentivar o uso mais amplo de criptomoedas e a adoção global e agora está disponível para usuários da Argentina.”

Um dos detalhes do cartão que na Argentina que mais chama a atenção, é o cashback em criptomoedas de 8%. Este benefício estará disponível para compras qualificadas. Ademais, irá disponibilizar a possibilidade de saques gratuitos em alguns caixas eletrônicos.

Disputa de Mastercard e Visa pela América Latina

Walter Pimenta, vice-presidente executivo de produtos e inovação da Mastercard América Latina e Caribe, em comunicado divulgado ao público informou:

“Nosso trabalho com moedas digitais se baseia em nossa base sólida para permitir escolhas e tranquilidade quando as pessoas compram e pagam. Juntamente com nossos parceiros, a Mastercard lidera o setor de pagamentos ao permitir a entrada nesse novo mundo empolgante, ajudando a trazer milhões de usuários adicionais para criptomoedas e outros ativos digitais de maneira segura e confiável.”

Vale destacar que a Mastercard quer liderar a inovação de pagamentos com criptomoedas. E nessa expansão a parceria com a Binance na Argentina se torna totalmente estratégica.

O cartão encontra-se em fase beta, com emissão pela Credencial Payments. O cartão de crédito permitirá pagamentos com criptomoedas importantes, como Bitcoin e BNB .

No cenário do mercado tradicional entrando no de criptoativos, a solução de pagamentos acirra a disputa entre a Mastercard e a Visa. Outro destaque importante é que algumas plataformas que lançaram seu cartão na região fizeram o movimento com a Visa, ao lado da exchange de criptomoedas Crypto.com.

LEIA MAIS: Bolsonaro no metaverso

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon outubro 24, 2024

Polícia Federal descobre mineração de criptomoedas em servidores da Anvisa

Escrito por João Victor
Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon outubro 24, 2024

Adoção do Bitcoin pelos EUA pode fazer dólar disparar no Brasil

Escrito por João Victor
CEO do Nubank diz que é impossível não prestar atenção na Argentina sob o governo de Milei
icon outubro 24, 2024

CEO do Nubank diz que é impossível não prestar atenção na Argentina sob o governo de Milei

Escrito por Sabrina Coin