Ícone do site Criptonizando

Binance suspende saques de Bitcoin (BTC) em meio a queda do mercado

ceo da binance-terra-interpol-luna classic

A Binance, a maior exchange de criptoativos em volume de negociação do mundo, anunciou que está travando os saques de Bitcoin (BTC) temporariamente da plataforma.

Na notícia foi dada por Changpeng Zhao (CZ), o CEO e fundador da Binance, em seu Twitter:

“Pausa temporária de saques de $BTC na #Binance devido a uma transação travada causando um backlog. Deve ser corrigido em ~30 minutos. Atualizarei. Os fundos estão salvos.”

Em um tweet posterior, CZ afirmou que o problema demoraria um pouco mais para ser resolvido e que os saques de demais criptoativos estavam ocorrendo normalmente:

“Isso está afetando apenas a rede Bitcoin. Você ainda pode sacar Bitcoin em outras redes como BEP-20.

Provavelmente isso vai demorar um pouco mais para corrigir do que a minha estimativa inicial. Mais atualizações em breve. Obrigado pela paciência e compreensão “

A pausa nas negociações está ocorrendo em um momento em que o mercado de criptoativos passa por uma forte correção.

O BTC caiu para a região dos US$ 24 mil dólares. O ETH, token nativo da rede Ethereum, está sendo negociado na região dos US$ 1200, com queda de 17,30% apenas nas últimas 24 horas.

Não são suas chaves, não são suas moedas

A única maneira segura e soberana de possuir bitcoin, é tendo acesso às chaves privadas do endereço onde os fundos estão depositados.

Ao longo dos anos, muitos problemas associados a plataformas centralizadas foram responsáveis pelas perdas de centenas de milhares de bitcoins de clientes.

Como destacado pela própria Binance, este provavelmente se trata de um problema momentâneo, porém não é recomendado confiar a custódia dos seus criptoativos a longo prazo a exchanges.

Para quem não possui capacidade técnica para realizar um custódia segura, a melhor solução podem ser empresas especializadas nessa tarefa, que possuam confiança do mercado, e que ofereçam soluções com múltiplas assinaturas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile