Ícone do site Criptonizando

Bitcoin (BTC) é uma proteção contra crises bancárias, afirma Tim Draper

bitcoin-tim-draper

O investidor bilionário Tim Draper afirmou que o Bitcoin (BTC) pode ser uma ferramenta para as empresas e indivíduos se protegerem contra qualquer potencial crise bancária.

Em um novo memorando dirigido aos fundadores de startups, Draper diz que o recente colapso do Silicon Valley Bank (SVB), além do “excesso de regulamentação” dos bancos pelo governo, significa que os fundadores de empresas devem considerar uma estratégia mais diversificada de gestão de caixa.

“Como os conselhos e a administração são responsáveis ​​por fazer a folha de pagamento, mesmo em tempos de crise, é importante construir planos de contingência para falências de bancos que podem acontecer com mais frequência se o governo continuar imprimindo dinheiro e cortando taxas de juros para combater a inflação causada pela a impressão excessiva de dinheiro”.

O investidor de risco afirmou que as empresas devem considerar manter pelo menos duas folhas de pagamento em Bitcoin ou outros criptoativos em suas reservas como parte de uma estratégia de diversificação.

“As empresas não podem mais depender de um banco ou de um órgão governamental para administrar seu caixa. 

Recomendamos manter pelo menos seis meses de dinheiro de curto prazo em cada um dos dois bancos, um banco local e um banco global, e pelo menos duas folhas de pagamento em dinheiro em Bitcoin ou outras criptomoedas.

O excesso de caixa pode ser de prazo mais longo, mas facilmente vendável em emergências. Pela primeira vez em muitos anos, os governos estão assumindo os bancos e os próprios governos correm o risco de se tornarem insolventes.

Bitcoin é uma proteção contra uma corrida com efeito ‘dominó’ nos bancos e na má governança de controle excessivo.”

No início deste mês, Draper disse que tinha quase 100% de certeza de que o bitcoin explodiria para US$ 250.000 por BTC nos próximos 18 meses.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile