Ícone do site Criptonizando

Bitcoin deve chegar a US$ 100 mil, afirma cofundador da Apple

Bitcoin

Recentemente, o cofundador da Apple, Steve Wozniak, compartilhou seus últimos pensamentos sobre o Bitcoin (BTC) e o mercado de criptomoedas.

Wozniak é um engenheiro eletrônico americano que em abril de 1976, juntamente com Steve Jobs e Ronald Wayne, ele co-fundou a Apple Inc., que é atualmente a maior empresa do mundo.

Confira as falas de Woz em entrevista à CNBC sobre as altcoins:

“Alguns países até proibiram as tecnologias de criptomoedas e blockchain… Acho que está sendo muito usado hoje em dia para enganar as pessoas. 

Vou começar uma criptomoeda. Vou contratar um engenheiro que sabe como criá-lo e vou conseguir uma celebridade… e vamos lançar a moeda Kim – Kim Kardashian – ou algo assim. Isso é um péssimo exemplo…

E então os fundadores que a iniciaram retiraram alguns milhões de dólares imediatamente dos investidores. “

Woz também deu sua opinião sobre os NFTs, que segundo ele também se assemelham muito às altcoins.

“NFTs também se enquadram nessa categoria. O número de pessoas sendo roubadas em criptomoedas e NFTs é simplesmente escandaloso. “

Contudo, a sua posição sobre o Bitcoin (BTC) é radicalmente diferente:

Agora, o Bitcoin está seguro porque é o grande “elefante do quarteirão”. É estável, certo? Pensamento conservador – você vai para os grandes e eles estarão por perto. “

Eu comprei um monte de bitcoin no começo para dizer ‘como você joga com essa coisa nova?’… como você compra algo online? 

E eu conquistei isso. E como você compra coisas em outros países? E como você pagaria por um donut em outro país? Como você pode encontrar um caixa eletrônico que funcione no seu Bitcoin? 

Woz conta que se desfez de boa parte dos seus bitcoins no passado por conta da grande valorização, mas voltou a acumular mais do cripto-ativo.

“Eu quero experimentar e aprender tudo e então o Bitcoin subiu. Fiquei com medo e vendi todos os meus bitcoins, exceto um bitcoin.

[…] E recentemente eu acho que o Bitcoin vai chegar a cem mil… Eu não sei de onde tirei essa sensação. Não consigo colocar nenhuma matemática nisso. Eu realmente sinto isso de todo o interesse [do mercado]. 

O interesse em criptomoedas é tão alto. E então eu coloquei um monte de dinheiro em uma conta de carteira online na coinbase. E praticamente está sentado exatamente onde estava… ”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Lugano, na Suíça, segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda legal

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile