Ícone do site Criptonizando

Bitcoin deve se recuperar e Dogecoin vai para lua, afirma Elon Musk

Elon Musk, CEO da Tesla, Spacex e Twitter, comentou sobre o futuro do bitcoin e do mercado de criptoativos na segunda-feira. 

Respondendo a um usuário do Twitter sobre onde estará o preço da criptomoeda em um ano, Musk escreveu: 

“O BTC vai conseguir, mas pode ser um longo inverno.”

O bilionário, que recentemente adquiriu o Twitter, revelou anteriormente que ele é dono pessoalmente de bitcoin, assim como a Tesla e a SpaceX. 

Os últimos registros financeiros da Tesla na Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA mostraram que a empresa detém cerca de US$ 218 milhões em ativos digitais. 

Em julho, a empresa de carros elétricos vendeu 75% de suas participações em BTC.

Musk disse em várias ocasiões que o bitcoin é adequado como reserva de valor. 

Apesar da venda do BTC da Tesla, o CEO bilionário enfatizou: 

“Certamente estamos abertos a aumentar nossas participações em bitcoin no futuro, então isso não deve ser tomado como um veredicto sobre bitcoin”.

O CEO da Tesla também fez recentemente um comentário otimista sobre o Dogecoin (DOGE), resultando em um aumento no preço do criptoativo. 

Em uma discussão no Twitter Space no sábado, ele afirmou:

“Doge para a lua”.

Atualmente, a Tesla aceita dogecoin como pagamento para algumas mercadorias. Musk também disse que a Spacex fará o mesmo em breve. 

A Boring Company também aceita a moeda do meme para alguns serviços. Sua plataforma de mídia social recém-adquirida, o Twitter, recentemente apresentou um registro para operar um negócio de pagamentos. 

Os defensores do Dogecoin acreditam que Musk planeja integrar os pagamentos do DOGE à plataforma.

Musk foi questionado sobre o futuro das criptomoedas durante o evento Twitter Space no sábado, devido à implosão da FTX.

“Reafirmo que, se você tem criptomoeda, deve tê-la em uma carteira fria diretamente acessível. Não em uma exchange. Isso seria sábio ”, aconselhou.

“Acho que provavelmente há um futuro para bitcoin, ethereum e doge. Eu realmente não posso falar com os outros. Mas se você tem um desses três em uma carteira fria e fora de uma bolsa, acho que funciona bem.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile