Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é agora menos volátil do que o ouro

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

O volume de negociação do Bitcoin em julho caiu para o nível mais baixo desde novembro de 2020 devido à diminuição da volatilidade e oscilações mínimas de preço, de acordo com relatórios da Bloomberg. 

A volatilidade de 30 dias da principal moeda digital está perto de uma baixa de cinco anos, um estado incomum de estabilidade que historicamente precede um ressurgimento da volatilidade. 

Notavelmente, o Bitcoin agora é menos volátil do que o S&P 500, ações de tecnologia e até o ouro, algo que é incomum. 

O Bitcoin é normalmente caracterizado como um dos ativos mais voláteis, conhecido por suas dramáticas oscilações de preço em curtos períodos. No entanto, ultimamente, o preço do BTC tem mostrado um grau incomum de estabilidade. 

Esse nível de volatilidade manteve o valor do Bitcoin abaixo da marca de US$ 30.000, onde está lateralizado. Essa calma inesperada no comportamento do Bitcoin é um desvio de seu comportamento padrão e chamou a atenção de investidores e analistas de mercado.

O trader Jake Wujastyk destacou recentemente a importância da zona de preço médio ponderado por volume (VWAP) de todos os tempos do Bitcoin, rotulando-a como um “nível de resistência crucial”. 

No entanto, o Bitcoin pode se tornar mais volátil em breve. Katie Stockton, da Fairlead Strategies, alertou recentemente sobre uma possível queda, para o nível de US$ 26.700. 

A vitória potencial da Grayscale em um processo contra a SEC e a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista podem ser catalisadores de alta significativos para o preço do Bitcoin. 

Esses desenvolvimentos podem potencialmente estimular novos interesses e investimentos no mercado de criptomoedas, elevando assim o valor dos criptoativos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile