Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é liberdade, afirma príncipe da Sérvia e da Iugoslávia

bitcoin-btc-criptomoedas

O príncipe Philip da Sérvia e da Iugoslávia falou recentemente sobre bitcoin em um programa de TV, tecendo elogios ao cripto-ativo e destacando a necessidade de separar o dinheiro do estado.

O príncipe Philip, membro da Casa de Karađorđević, é o segundo filho do último príncipe herdeiro do antigo Reino da Iugoslávia. Ele é o gêmeo do príncipe Alexander e o segundo na linha de sucessão ao trono depois do príncipe Peter.

O príncipe Philip está atualmente trabalhando com um gerente global de ativos em Londres, de acordo com o site da Família Real da Sérvia.

“Eu trabalho em finanças. Trabalho na gestão de ativos para uma empresa financeira internacional. 

A sede fica em Nova York, mas tem um grande escritório em Londres. Eu sou um analista. Adoro analisar o mundo.

Analiso e principalmente conto aos clientes o que acontece com o mercado, o que está acontecendo com seus portfólios, e converso com muitos outros analistas e muitos outros gestores de portfólio dentro da empresa.“

Quando questionado sobre o mercado de criptomoedas, Philip afirmou:

“Não cripto, mas bitcoin. É apenas sobre bitcoin. Bitcoin é liberdade, e isso é algo que eu quero para todos.”

Isso é algo que todo mundo tem que aprender. Eles vão aprender lentamente. 

Algumas pessoas não vão querer aprender porque não estão acostumadas. Eles querem proteger o sistema em que se saem bem.

Mas eles não percebem que esse sistema, bem, talvez eles saibam, não é vantajoso para todos os outros no mundo, então bilhões de pessoas ao redor do mundo não estão se divertindo agora”.

Philip enfatizou que o dinheiro deveria se separar novamente do estado, afirmando:

“Acho que precisamos ter dinheiro forte novamente. Precisamos ter dinheiro de boa qualidade que não esteja sujeito à inflação.

Especialmente desde aquela última crise financeira em 2008, em que estímulos extraordinários foram injetados nas economias. 

E desde então, com a pandemia, quantidades sem precedentes de estímulo foram injetadas na economia e, é claro, para onde vai esse dinheiro? Vai criar inflação.

Com o Bitcoin, você não tem isso. Você tem um limite de apenas 21 milhões de bitcoins que serão produzidos.

Portanto, nunca será um ativo inflacionário e isso ajuda a proteger as pessoas.

Além disso, é livre de censura. É muito fungível. Você pode movê-lo… e isso ajudará na soberania do povo e ajudará na liberdade das pessoas”, concluiu Philip.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Ao investir 3 btcs no Bitcoin Volcano Bond, você recebe residência permanente em El Salvador

Sair da versão mobile