Ícone do site Criptonizando

‘Bitcoin é o melhor investimento do universo’, diz brasileiro que perdeu 80 BTC na crise

daniel-duarte-bitcoin-trader-exchange-brasil-preço-queda-criptomoedas

Mesmo com a crise no mercado de criptomoedas na semana passada, que derrubou o preço do Bitcoin, levando o brasileiro Daniel Duarte a perder 80 BTC, ele afirma que esse é o melhor investimento que alguém poderia fazer.

Em entrevista ao Portal do Bitcoin, o trader e sócio-investidor da corretora Nox Bitcoin disse que perdeu cerca de 10% do seu patrimônio de R$ 7,3 milhões na última quinta-feira (12), quando o preço do Bitcoin caiu 50%, registrando a maior queda diária da história da moeda.

O paulista que mora em Porto Alegre e fala sobre o criptoativo em seu canal no Youtube, já passou por diversas empresas, incluindo uma sociedade em uma boate, e afirma:

“Em vez de tomar 10 tequilas e um combo de vodka, é comprar [Bitcoin] e esquecer. É o melhor investimento do universo”, disse ao Portal.

De acordo com a reportagem, Daniel perdeu o equivalente a 80 BTCs (40 BTC se não considerar a alavancagem, ferramenta de maximização de lucro por meio de crédito disponibilizado pela corretora).

Apesar do prejuízo, ele ainda recomenda o investimento em Bitcoin, principalmente na prática de “buy and hold”, onde se compra um pouco a cada mês, focando no lucro a longo prazo.

Daniel ainda desafiou outros traders a mostrar como se saíram durante crise, chamada de “cisne negro” – termo do mercado financeiro para um evento raro e inesperado, de grande impacto.

Para o trader, o mercado vivia o “paraíso” até a queda, que, segundo ele, não foi causada pelo Coronavírus:

“O mercado estava alheio ao vírus, a queda foi pelo petróleo”, disse à reportagem.

Com planos de se candidatar a deputado federal pelo Partido Novo em 2022, Daniel conta que já se deu mal quando era iniciante, e afirma que “só é um trader de verdade quem toma um chute no nariz e cai, levanta e recomeça”.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile