Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é um seguro contra catástrofes financeiras, diz Bill Miller

Bill Miller - Bitcoin

Na quarta-feira(8), o lendário investidor americano William H. Miller III, também conhecido como Bill Miller, compartilhou suas últimas ideias sobre o Bitcoin, a primeira e maior criptomoeda do mercado.

Miller é o fundador, presidente e diretor de investimentos da empresa Miller Value Partners, bem como gerente de portfólio dos fundos mútuos da empresa “Opportunity Equity” e “Income Strategy”.

“O Bitcoin neste estágio é melhor pensado como ouro digital, mas tem muitas vantagens sobre o metal amarelo. 

Se a inflação aumentar, ou mesmo se não, e mais empresas decidirem diversificar uma pequena parte de seus saldos de caixa em bitcoin em vez de dinheiro, então o fluxo relativo atual em bitcoin se tornaria uma torrente. 

Warren Buffett chamou o bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode estar certo. Bitcoin pode ser veneno de rato, e o rato pode ser o dinheiro. “

Na quarta-feira, durante uma entrevista com Kelly Evans, apresentadora do The Exchange da CNBC, Miller foi perguntado se era verdade que metade de seu patrimônio líquido estava em Bitcoin, conforme havia sido relatado pela mídia.

Miller respondeu:

“Foi relatado talvez de forma enganosa porque foi relatado que eu coloquei metade do meu patrimônio líquido nele, e isso certamente não aconteceu. 

O que aconteceu foi que eu coloquei alguns por cento do meu patrimônio líquido nele há muito tempo, e ele cresceu para ser metade do meu patrimônio líquido. 

Agora é menos do que isso porque caiu pela metade desde novembro, mas não, ainda é uma posição muito grande. É muito cedo nisso em todo esse espaço.”

Investimentos institucionais

Falando sobre a crescente demanda de bitcoin por investidores institucionais, Bill comentou sobre a recente adoção pela KPMG, uma das 4 grandes empresas de contabilidade do mundo ocidental.

“A KPMG… anunciando que eles estão colocando Bitcoin e Ether em seu balanço outro dia foi, eu pensei muito, muito grande porque obviamente eles estão conectados a todos os tipos de empresas. 

[…] Acho que também veremos muita adoção entre fundações e doações e instituições este ano, e isso continuará…”.

Comentando sobre o valor real do Bitcoin para seus detentores, Miller afirmou:

“O Bitcoin, em certo sentido, não tem valor intrínseco. Está correto. Onde tem um valor intrínseco moderado – porque é um banco de dados gigante e os bancos de dados têm valor – mas o valor dele está… não nos materiais, na construção. Está em se as pessoas acharem que deveria fazer parte de seu portfólio.

E isso está de um lado. É como uma apólice de seguro. Suas apólices de seguro não têm valor intrínseco. Na verdade, você quer que eles não tenham valor intrínseco. 

Você não quer ter sua casa incendiada, ou, sabe, sofrer um acidente terrível, mas paga o seguro todo ano caso isso aconteça. E o Bitcoin é um seguro contra catástrofes financeiras, como vemos no Líbano ou no Afeganistão ou em muitos desses outros países ou como vimos na época da pandemia. “

Qual sua opinião sobre as falas de Bill Miller? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile