Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é única alternativa monetária aos CBDCs, afirma Jordan Peterson

Jordan Peterson - Bitcoin, inflação

O famoso psicólogo canadense e comentarista político Jordan Peterson acredita que o Bitcoin é a única alternativa monetária “viável” em um mundo futuro dominado pelas CBDCs (Moedas Digitais de Banco Central).

O professor conversou recentemente com o especialista em tecnologia e empresário Brian Roemmele sobre inteligência artificial e outras tecnologias emergentes, destacando como o Bitcoin pode servir para proteger o mundo financeiramente.

Em uma entrevista publicada na segunda-feira, Roemmele disse que vê o blockchain – especificamente o Bitcoin – sendo transformado em um sistema de pagamento popular, devido à “forma como foi feito”.

Peterson continuou dizendo que o Bitcoin é a “única alternativa que posso ver para uma moeda digital de banco central”, que ele previu que será “imposto sobre nós a qualquer momento”.

“Bitcoin realmente é descentralizado”, disse Peterson. “Não é passível de controle por um burocrata.”

Peterson observou como o Bitcoin poderia, em princípio, ser usado para “armazenamento de riqueza” e como uma “moeda”.

Peterson observou que estaria interessado em usar o Bitcoin como uma forma de “armazenamento permanente e incorruptível de informações” para desenvolver um “corpus blockchain de questões de conhecimento geral” para executar testes de QI e impedir que as pessoas “manipulem a medição da capacidade cognitiva geral”.

“Você poderia derivar amostras aleatórias de testes de habilidade geral que seriam 100% robustos, confiáveis ​​e válidos, e ninguém poderia manipulá-los”, disse ele. 

“Da mesma forma que os Bitcoins impedem os produtores de moeda fiduciária de inflacionar a moeda.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile