O trader pseudônimo Rekt Capital afirmou que o bitcoin está pronto para uma fase parabólica de alta. O analista apontou inicialmente que a criptomoeda está historicamente em um ponto de rompimento.
Rekt apontou para o halving do Bitcoin, evento que ocorre a cada 4 anos, e que reduz pela metade a emissão de novas moedas na rede. O halving tem sido um catalisador para o preço do bitcoin:
“Já se passaram 157 dias desde o halving. A história sugere que é ‘Breakout Time’ para o Bitcoin.”
O par BTC / USD em escala logarítmica é capaz de mostrar com clareza os ciclos de longo prazo do bitcoin, que vem se repetindo desde a criação da criptomoeda:
No curto e médio prazo, o trader afirma que o bitcoin fez um rompimento importante para sair do canal da baixa que o preço se encontra desde o começo do ano:
“O Bitcoin precisava fechar a semana acima de ~$ 61.900, o que era representado pela tendência de baixa, e o Bitcoin conseguiu fazer exatamente isso e muito mais, fechando a semana muito acima desse ponto de preço.”
O trader continuou:
“Portanto, a tendência de baixa acabou. No entanto, sempre que uma tendência de baixa termina como resistência, há sempre uma oportunidade para o preço recuar para aquela antiga tendência de baixa e transformá-la em um novo suporte, de modo a confirmar totalmente o rompimento.
Para que o Bitcoin passe por esse novo teste pós-ruptura, o preço precisaria cair para a área de ~US$ 61.300.”