Ícone do site Criptonizando

Bitcoin fica congestionado e Binance interrompe saques

Binance

Binance

A Binance interrompeu os saques de Bitcoin no domingo (7) por cerca de duas horas. Segundo afirmado pela corretora, a pausa ocorreu devido a um grande congestionamento que está acontecendo na rede Bitcoin.

Segundo dados do Mempool.Space, mais de 400 mil transações aguardam confirmação no protocolo. Como consequência, as taxas de transação da rede estão sendo processadas com valores superiores a US$ 10.

Não somente o valor das transações atrapalha a experiência de usuário do protocolo, mas os tempos de confirmação. Em muitos casos, é necessário esperar dias para que uma transação entre no bloco.

A Binance declarou que interrompeu as retiradas on-chain de BTC até que o protocolo se estabilize:

“Fechamos temporariamente as retiradas de $ BTC porque a rede Bitcoin está passando por um problema de congestionamento. Nossa equipe está trabalhando em uma correção até que a rede se estabilize e reabra as retiradas de $ BTC o mais rápido possível. Fique tranquilo, os fundos são SAFU.”

Pouco tempo após a interrupção, a corretora retornou a atividade e se desculpou pelo ocorrido.

“As retiradas de $BTC foram retomadas na Binance. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

Problemas na rede Bitcoin

Há algumas semanas, o Bitcoin vem sendo inundado com transações, que devido ao pequeno tamanho do bloco da rede, está provocando os problemas mencionados.

Em especial, muitos tokens fungíveis e não fungíveis estão sendo registrados no protocolo, o que está agravando a situação.

No entanto, é importante ressaltar que é exatamente desta forma que a rede Bitcoin deve se comportar no futuro, visto que rede on-chain é limitada a pouco mais de 1 MB por bloco de transações.

O Bitcoin foi originalmente projetado para escalar globalmente na camada base, como projetado por Satoshi Nakamoto. No entanto, parte do ecossistema se opôs a um aumento no bloco do protocolo, alterando desta forma o design do Bitcoin desde meados de 2014, quando a rede começou a se tornar cheia pela primeira vez.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile