Ícone do site Criptonizando

“Bitcoin, ouro e imóveis são saídas para fugir do colapso econômico”, diz fundador da Singularity

"Bitcoin, ouro e imóveis são saídas para fugir do colapso econômico", diz fundador da Singularity

Reprodução Uol

O fundador da Singularity University, Salim Ismail, um dos maiores especialistas de inovação do mundo, disse que o bitcoin, ouro e imóveis são saídas para fugir do colapso econômico.

Salim acredita que a bolha do mercado financeiro vai estourar em seis a oito meses, conforme reportagem do InfoMoney.

Segundo Salim, com os governos imprimindo moeda sem parar desde a crise de 2008, podemos ter outro colapso na economia global, desta vez não pela escassez de dinheiro, mas pelo excesso.

“Quando você precisa de mais dólares para comprar algo, pensamos que o mercado está subindo, mas na verdade estamos deflacionando a moeda e, em algum ponto, a coisa toda desmorona. A pandemia pode ser essa coisa que colapsa a economia global”, afirma o fundador da Singularity.

Antes da pandemia do novo coronavírus que provou que tudo pode mudar de uma hora para outra, o fundador da Singularity University já buscava singularidades mundo afora.

Segundo Ismail, “nós estudamos singularidades, que são como buracos negros”. A pandemia e o coronavírus são singularidades, eventos que mudam o mundo drasticamente.

O grande problema para a economia global, é a situação das empresas que dependem de uma cadeia de abastecimento global, porque essas cadeias estão sob muito estresse em meio a pandemia, segundo Salim.

“Dependemos cada vez mais do que chamamos de velocidade do dinheiro, que significa quantas vezes o dinheiro muda de mãos em um ano, e o dinheiro não está mudando de mãos”.

Em meio a crise econômica, o dinheiro muitas vezes muda de mãos rapidamente por causa da volatilidade, mas esse dinheiro não está fluindo.

Ismail tem olhado o setor do bitcoin há dez anos e segundo ele, ninguém encontrou uma maneira de hackear os ativos digitais, deveríamos olhar para as criptomoedas como um ouro digital.

“Descobrimos, pela primeira vez, escassez digital com liquidez certa, significa que muitas pessoas podem ter acesso. É por isso que eu acho que o bitcoin é tão poderoso. O ouro é só para investidores sofisticados, mas qualquer um pode comprar bitcoin”.

O fundador da Singularity University acredita que há muito dinheiro procurando um lugar seguro para investir em meio a crise do novo coronavírus e presume que o bitcoin vai chegar em US$50 mil.

“O investidor precisa migrar seu dinheiro para ativos, como Imóveis, ouro e bitcoins, porque esses ativos manterão muito mais seu valor do que outros investimentos. Além disso, são uma proteção interessante contra a inflação”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile