Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Real em queda livre após debandada na equipe de Paulo Guedes

Real em queda livre após debandada na equipe de Paulo Guedes

Real em queda livre após debandada na equipe de Paulo Guedes

Em reação à debandada na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, o Real ficou como a moeda que mais perde valor no mundo perante ao dólar. 

De acordo com reportagem da CNN, enquanto o dólar subia 1,63%, o real é a moeda que mais desvaloriza. 

O Ibovespa nesta semana abriu em alta de quase 1%, entretanto, desacelerou para 0,12%. Já em Nova York as bolsas sobem mais de 1%, com a expectativa de estímulos monetários.

Segundo o ministro da economia, Paulo Guedes, a equipe econômica vai sofrer duas novas baixas nos próximos dias. 

A saída dos secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e da Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, fez com que a moeda desvalorizasse mais. 

Enquanto isso, o dólar continua em alta. A valorização ocorre em meio a incerteza sobre a capacidade de a equipe econômica tocar pautas reformistas em meio a insatisfação interna. 

De acordo com Paulo Guedes, os pedidos de demissão dos secretários, foram feitos pela insatisfação dos dois com o andamento das privatizações e da reforma administrativa. 

A nova proposta de reforma do Ministro da Economia, resulta na maior tributação de consumo do mundo

A Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) tem causado muita controvérsia devido a sua alíquota de 12%, isso pode fazer com a tributação final sobre o consumo seja a maior no mundo. 

O Ministro da Economia também visa criar a nova CPMF, que tem como objetivo tributar todas as transações digitais, inclusive as criptomoedas. 

O Brasil iniciou o lançamento da nota de R$200, a inflação acumulada desde o início da pandemia está causado certo desconforto para os brasileiros. 

Com uma nota grande como a de R$200 será mais “fácil” continuar a corrupção no país e estocar dinheiro ilegalmente, apontam especialistas.

Contudo, com o lançamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos, que está previsto para novembro, a necessidade de imprimir dinheiro pode ser eliminada e diminuir a inflação.

Leia também: Maior empresa de serviços públicos do mundo adota blockchain para autenticação de identidade digital

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias