Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O que posso comprar com Bitcoin?

o que posso comprar com bitcoin

O uso do Bitcoin e outras criptomoedas para pagamento por produtos e serviços tem ficado cada vez mais comum. No Coinmap.org é possível navegar por uma mapa interativo onde são mostrados lugares em mundo todo onde Bitcoins são aceitos.

Até o momento (Fev/2018) são 14388 estabelecimentos cadastrados, a maioria no leste do EUA e Europa. Os produtos e serviços abrangem várias categorias, que vão de cafeterias aos carros elétricos da companhia americana Tesla.

Ainda que caminhando mais lentamente, alguns lugares no Brasil já começaram a seguir o mesmo caminho. O país conta com mais de 200 estabelecimentos que aceitam Bitcoin, a maioria se concentrando na região sudeste do país, como é possível ver através do Coinmap.org.

Tipos de estabelecimentos que aceitam Bitcoin

Turismo

Já é possível viajar usando quase que exclusivamente usando Bitcoins, desde a compra das passagens até reserva de hotéis e passeios.

A companhia aérea CheapAir, já aceita Bitcoin como forma de pagamento. E não apenas na compra de passagens aéreas, mas também em reserva de hotéis e até mesmo no aluguel de carros.

Locais de hospedagem que também aderiram a ideia incluem o hostel Giramundo, em são paulo e o Kyrios, em Maresias (RJ).

Além desses, ainda existe um site exclusivo para pagamentos em Bitcoins, o BTC Trip, que não apresenta versão em português.

Carros

A Tesla, empresa de carros elétricos do excêntrico bilionário Elon Musk, não poderia perder a oportunidade de fazer parte dessa lista e já é possível adquirir seus pioneiros veículos através do pagamento com Bitcoins. No Brasil, ainda só é possível comprar o Tesla Model SA, único modelo disponível no país.

Educação

Algumas universidade ao redor do mundo já comecaram a aceitar o pagamento de mensalidades em Bitcoin. Na Suíça, a universidade de Lucerne já permite que isso seja feito. Além de Lucerne, The King’s College, em Nova York e a European School of Management and Technology, em Berlin, já fizeram o mesmo.

Doações

O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas (UNICEF), uma das maiores instituições filantrópicas do mundo, que oferece ajuda humanitária aos mais necessitados também já está aceitando doações em Bitcoin e outras criptomoedas. Outra instituição de caridade que também já aceita é a ONG Save the Children, que luta pelos direitos das crianças em todo o mundo.

Roupas

A marca de roupas Calvin Klein foi outra a começar a aceitar pagamentos em em Bitcoin. Em São Paulo, nas unidades da grife localizadas no Shopping Iguatemi, JK Iguatemi, Morumbi e na flagship da Oscar Freire já é possível usar o meio de pagamento.

Cosméticos

A empresa de cosméticos inglesa Lush, que fabrica produtos de beleza utilizando ingredientes naturais, adicionou o Bitcoin como meio de pagamento em sua loja online.

O gerente financeiro da empresa, Mike West disse que “Aceitar Bitcoin é muito importante para a Lush. Com a moeda, nossos clientes de todo o mundo pagarão o mesmo valor por nossos produtos, ficando livres das flutuações cambiais e altas taxas bancárias. Criptomoedas são o futuro do comércio global e nós queremos estar preparados para entrar nesta nova era digital ”.

Shoppings

No Brasil, já é possível encontrar shoppings com quase todas as lojas aceitando Bitcoins como forma de pagamento. Esse é o caso do Multi Open Shopping, em Florianopolis e do Paço Alfandega, de Recife.

 

Próximo: Como comprar Bitcoin?

Receba as notícias mais importantes no seu email

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias