Ícone do site Criptonizando

Bitcoin supera Facebook, Google e Apple no primeiro trimestre de 2020

A principal criptomoeda, o Bitcoin, conseguiu superar as maiores ações da FAANG, o Google, Apple e Facebook no primeiro trimestre de 2020, conforme reportou o Decrypt.

As empresas da FAANG, termo coletivo para Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google, divulgaram seus ganhos no primeiro trimestre na semana passada.

Considerando que a economia e seus agentes sofreram bastante por conta da pandemia do novo coronavírus, a maioria das empresas da FAANG parece tentar se manter. Aproximadamente entre 15 a 20%, as únicas ações da FAANG que se saem bem são da Netflix.

Enquanto isso, o bitcoin caiu violentamente no vermelho em março, eliminando quase 50% de seu valor total, o desempenho a criptomoeda no primeiro trimestre cita uma reação ligeiramente menos adversa a algumas ações da FAANG, relatando uma redução comparativamente fraca de 10%.

Desempenho do Bitcoin/ Reprodução TradingView

O Facebook sofreu o maior impacto em seu preço, com uma queda de 20% no primeiro trimestre. De acordo com a revisão de ganhos do primeiro trimestre, isso pode ter sido devido a um declínio significativo nos preços e na demanda de publicidade.

Desempenho do estoque do Facebook/ Reprodução TradingView

De acordo com a receita da Amazon de janeiro até março, as ações tiveram um aumento de 26%, dada a disputa global por bens de consumo.

Como resultado, o preço das ações da Amazon aumentou em 0,3% no primeiro trimestre. Embora os retornos não representem seus desenho de receita, a Amazon ainda está no verde.

Desempenho das ações da Amazon/ Reprodução TradingView

Embora a receita da Apple tenha subido 1%, apesar do fechamento em massa de lojas devido a quarentena e o bloqueio global causado pelo coronavírus, a empresa teve uma queda de 15% no preço das ações durante o primeiro trimestre.

Desempenho das ações da Apple/ Reprodução TradingView

Da mesma forma, o Google cita ganhos decentes em relação ao primeiro trimestre, com receita crescendo 13%.

Isso é atribuído a um aumento nas atividades de pesquisa e nas visualizações no YouTube. No entanto, o preço das ações do Google teve um declínio de 19% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Desempenho das ações do Google/ Reprodução TradingView

Já a Netflix, mais que duplicou seus assinantes previstos no primeiro trimestre, adicionando cerca de 15 milhões de usuários em todo o mundo, 8 milhões a mais do que previsto.

Como resultado, a empresa não apenas citou US$5,77 bilhões em receita, mas também seu valor de ação conseguiu superar todos os outros estoques da FAANG, assim como o bitcoin, atingindo 13,6%

Desempenho das ações da Netflix/ Reprodução TradingView

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile