Ícone do site Criptonizando

Bitwise solicita a criação de um novo ETF de Bitcoin nos EUA

Tether (USDT)

A Bitwise Asset Management apresentou um pedido em 16 de junho para uma proposta de mudança de regra que acomodaria seu planejado ETF spot de Bitcoin.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA rejeitou um pedido anterior de ETF de Bitcoin da Bitwise em junho de 2022.

Naquela época, a SEC disse que o ETF da Bitwise não poderia implementar um compartilhamento de vigilância adequado, não poderia fornecer proteção contra manipulação de mercado e não poderia mostrar que o mercado era de tamanho significativo.

No entanto, a SEC disse que aplicações futuras poderiam potencialmente atender a esses critérios, e a Bitwise tentou mostrar que esse é o caso em seu último registro.

Além disso, no novo processo, a BitWise disse que a SEC deveria aprovar, rejeitar ou iniciar outros processos em torno de sua proposta de mudança de regra dentro de 45 a 90 dias.

O pedido foi publicado pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), mas não foi processado pela SEC, o que significa que o prazo real não é claro.

O último arquivamento da Bitwise segue um arquivamento de um ETF de Bitcoin em 15 de junho da gigante de gerenciamento de ativos BlackRock. 

Esse pedido gerou otimismo devido ao fato de que a SEC raramente rejeitou os pedidos de ETF da BlackRock, embora alguns especialistas sugiram que é improvável que o pedido seja bem-sucedido.

A SEC dos EUA ainda não aprovou um ETF à vista de Bitcoin e rejeitou vários outros candidatos no setor financeiro e de criptomoedas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile