Ícone do site Criptonizando

BlackRock pode lançar primeiro ETF de Bitcoin dos EUA

BlackRock

BlackRock

A BlackRock, gigante de gerenciamento de ativos, entrou com um pedido na Securities and Exchange Commission (SEC) para lançar um ETF de Bitcoin Spot na quinta-feira, um produto que ainda não foi aprovado nos Estados Unidos.

A BlackRock planeja fazer parceria com a Coinbase para fornecer custódia para o bitcoin dos clientes.

Conforme relatado pela CNBC, o gerente de ativos entrou com um pedido na SEC para lançar o iShares Bitcoin Trust, que forneceria aos investidores acesso fácil ao bitcoin por meio de bolsas de valores tradicionais.

“O Trust procura refletir de forma geral o desempenho do preço do bitcoin. Os ativos do Trust consistem principalmente em bitcoins mantidos pelo Bitcoin Custodiante em nome do Trust”, afirma a BlackRock.

O documento acrescentou que as ações do fundo devem constituir um meio simples de investir em Bitcoin, em vez de negociá-lo e mantê-lo em uma exchange.

Outras empresas passaram anos tentando lançar um produto semelhante, mas foram continuamente negadas pela SEC. Por outro lado, a agência aprovou vários ETFs de Futuros Bitcoin.

A proposta de ETF spot da Grayscale foi rejeitada no ano passado porque tentou formar um acordo de compartilhamento de vigilância com o mercado CME Bitcoin Futures.

Desde então, a Grayscale processou a SEC, e os juízes que supervisionam o caso expressaram ceticismo sobre o argumento da SEC.

A Blackrock disse que determinaria o valor do Bitcoin em seu fundo a cada dia com referência ao CF Benchmarks Index.

O índice rastreia o preço do Bitcoin em grandes corretoras, como Coinbase, Bitstamp, iBit, Kraken, Gemini e LMAX Digital e busca “resistência à manipulação” sem incluir “nenhum preço futuro em sua metodologia”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile