Ícone do site Criptonizando

Block busca desenvolver kit de mineração de Bitcoin

Jack Dorsey - web 3.0

Naoise Irwin, líder sênior de produtos de hardware de mineração de Bitcoin, disse que a Block está planejando produzir um kit de desenvolvimento de mineração (MDK). Isso incluirá um “hashboard”, uma placa controladora, software e firmware, além de materiais de referência e documentação.

A empresa planeja tornar o hashboard compatível com sua própria placa de controle e outros dispositivos, como o Raspberry Pi comumente usado.

A empresa também está buscando informações sobre questões como custo, otimização, interfaces de configuração, interfaces de rede, linguagens de programação, suporte a sistemas operacionais, licenciamento de código aberto e compatibilidade com outros hardwares de mineração.

A Irwin disse que a empresa pretende oferecer um conjunto de ferramentas para uso em diversas aplicações. Especificamente, o MDK pode ser aplicado em soluções de aquecimento, mineração fora da rede, mineração doméstica, aplicações de energia intermitente e otimização de mineração comercial.

Block é mais conhecida por seu aplicativo de pagamentos Cash App, que oferece suporte para Bitcoin desde 2018.

A empresa mudou-se para a mineração há relativamente pouco tempo. O CEO Jack Dorsey anunciou inicialmente que sua empresa estava pensando em criar um sistema aberto de mineração de Bitcoin em outubro de 2021.

Os esforços da empresa para produzir hardware de mineração aberta são notáveis. Atualmente, a mineração de Bitcoin é dominada por grandes empresas como a Bitmain – tanto em termos de fabricação de hardware quanto em termos de produção de hashrate dos centros de mineração. 

Os esforços da Square, se forem bem-sucedidos, devem abrir a indústria para muitos novos participantes.

A Block também fez parceria com a Blockstream e a Tesla em um projeto de mineração ambientalmente sustentável.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile