Ícone do site Criptonizando

Boeing estuda blockchain em meio a queda de avião causada por pássaro

aviao militar blockchain

O E-6B Mercury, avião desenvolvido para as forças Armadas dos Estados Unidos, feito para suportar uma guerra no nuclear, foi derrubado por um pássaro.

A Boeing desenvolveu o avião com dispositivos de segurança exatamente para suportar os efeitos de uma bomba nuclear, que não prejudicaria seu voo. Ele foi construído para servir de base área para a marinha dos EUA, caso ocorra uma guerra nuclear.

Apesar da proposta, durante os testes um pássaro foi sugado pelos motores e precisou fazer um pouso de emergência e consequentemente gerou um prejuízo de mais de US$ 2 milhões (cerca de R$8 milhões) na aeronave.

O acidente, mesmo sem feridos, foi considerado classe “A”, que é o grau mais alto de classificação, geralmente para os acidentes envolvendo mortes e danos irreparáveis, a Boeing terá que desenvolver formas de impedir novos acidentes como esse.

A Boeing no passado se uniu com a SparkCognition  e anunciaram a SkyGrid,  o intuito é desenvolver um software com tecnologia blockchain, para a criação de aeronaves autônomas. O uso dessa tecnologia pode ajudar a alcançar  alternativas para solucionar problemas como esse.

Enquanto isso as empresas exploram o uso da blockchain em diversas áreas como por exemplo a empresa de soluções de tecnologia blockchain ConsenSys que está usando a rede blockchain da Ethereum para rastrear detritos espaciais com seu novo rastreador de satélites.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile