Brian Brooks, o ex-conselheiro geral da bolsa de criptomoedas Coinbase, deixou o cargo de CEO da Binance nos Estados Unidos, após três meses de trabalho. O anúncio foi feito através do seu Twitter:
“Saudações #crypto comunidade. Informando a todos que renunciei ao cargo de CEO da @BinanceUS. Apesar das diferenças quanto à direção estratégica, desejo muito sucesso aos meus ex-colegas. Coisas novas e empolgantes que estão por vir!”
Brooks fez seu nome durante seus 10 meses à frente do Escritório de Controladoria da Moeda, um escritório do Departamento do Tesouro que regulamenta os bancos federais e as cooperativas de crédito.
Durante a curta gestão de Brooks na era Trump, ele trabalhou para que bancos licenciados pelo governo federal pudessem usar sistemas de pagamento baseados em blockchain e até mesmo emitir seus próprios stablecoins.
A nomeação de Brooks para o cargo de Binance.US foi uma surpresa, pois resultou na demissão da então CEO Catherine Coley. Coley não comentou a situação e ainda lista seu cargo anterior em contas de mídia social.
Em um comunicado no Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, agradeceu a Brooks por seu serviço:
O trabalho de Brian para a Binance.US foi inestimável e esperamos que ele continue a ser parte integrante do crescimento da indústria de criptomoedas, defendendo regulamentações que movem nossa indústria para a frente. Desejamos-lhe o melhor em seus empreendimentos futuros. “
A Binance garantiu aos clientes da bolsa, que está entre as 10 primeiras em volume de negócios no país, que eles não seriam afetados pela transição da liderança.
Leia mais: O criador do Bitcoin estaria congelado? Conheça a incrível história de Hal Finney