Ícone do site Criptonizando

Busca por “hiperinflação” dispara em todo o mundo no Google

Hiperinflação

Nos últimos meses, uma preocupação em torno da volta de uma hiperinflação ao mundo começou a crescer. As pesquisas pelo termo dispararam nos mecanismos de busca em diversos países. Seria esta uma ótima oportunidade para o bitcoin e para as criptomoedas?

A alta procura pelo termo é puxada por países como Serra Leoa, Zimbabwe e Cingapura. Contudo, vários locais desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá e Alemanha também apresentaram alta procura pelo termo.

Certamente, as preocupações com o tema são consequências das políticas monetárias extraordinárias dos bancos centrais ao redor do mundo, que se agravaram em 2008 e em 2020. 

Esta preocupação com o tema não se limita somente à percepção do ‘afegão médio’, mas economistas de renome vem alertando sobre o retorno iminente da inflação. Peter Schiff, um conhecido macroeconomista americano, que previu a crise de 2008, vem comentando sobre o assunto.

“Todo mundo pensa que este é um aumento transitório de preços ao consumidor, não permanente, e, portanto, eles não estão motivados em ir para um hedge contra a inflação […]. Os funcionários do Fed têm garantido com a palavra que eles vão fazer isso [conter a inflação].“

Neste cenário de alta inflação, é natural que ativos escassos, como ouro, bitcoin e prata, sejam utilizados como uma maneira de se proteger. 

Você está preocupado com o retorno da inflação? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: White paper do Bitcoin completa 13 anos, relembre os dias pré-cripto

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile