Buscas por “Bitcoin” no Google atingem máxima dos últimos 5 meses


Voltando a ser negociado acima dos US$ 5.000, o Bitcoin voltou ao topo dos termos mais pesquisados nas últimas semanas no Brasil e no mundo. O gráfico acima, que pode ser consultado através do google trends, evidencia essa tendência dos últimos dias.

Esse número é o maior desde Novembro de 2018, que foi o mês em que o valor da moeda começou a despencar.

Os dados do Google Trend revelam que o pico de buscas foi alcançado em 2 de abril, quando o preço da criptomoeda subiu quase 20% em uma hora, alcançando US$ 4.961, maior preço desde 19 de novembro, segundo dados do CoinDesk.

De fato, as buscas de bitcoin no google dispararam na última terça-feira à medida que investidores, traders e mídia buscavam razões para o aumento do preço da moeda.

Os dados do Google aindarevelam os países que mais efetuaram essas buscas, os vencedores foram Santa Helena, Holanda, África do Sul, Nigéria e Áustria, nessa ordem. O Brasil ficou na décima sexta posição do ranking.

Alguns estudos sugerem que existe uma conexão entre o preço da criptomoeda e seu interesse de busca. As principais descobertas mostram que períodos de baixo volume de pesquisas tendem a preceder grandes altas de preço.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

BRICS
icon maio 19, 2025

BRICS: moedas locais disparam na Europa e ameaçam hegemonia do dólar

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon maio 20, 2025

Ethereum hoje: Vitalik Buterin lança plano audacioso para rodar nós

Escrito por Thiago Barboza
AI16Z
icon maio 21, 2025

Solana vai apostar alto em vibe coding

Escrito por Thiago Barboza