Ícone do site Criptonizando

Candidato à presidência dos EUA promete apoio ao Bitcoin

Robert F. Kennedy Jr, que anunciou recentemente que concorrerá à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, prometeu implementar políticas favoráveis ​​ao Bitcoin se eleito.

Em uma entrevista recente, Robert F. Kennedy Jr (sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy) reiterou sua postura positiva em relação ao setor das criptomoedas, mais especificamente, Bitcoin. 

Ele disse que “garantirá” que a América introduza regras que ajudem o BTC e permitam que as pessoas controlem suas senhas, carteiras e nós.

“Vou garantir que tenhamos políticas que apoiem o Bitcoin e a liberdade de transação e que permitam que os indivíduos gerenciem suas próprias carteiras, nós e senhas de Bitcoin.”

Kennedy também prometeu que seu eventual gabinete aplicaria apenas o controle necessário à indústria para evitar a lavagem de dinheiro.

Posteriormente, ele se opôs às moedas digitais do banco central (CBDCs), rotulando-as como produtos financeiros usados ​​para “opressão”.

Kennedy se descreveu como um oponente do Federal Reserve dos EUA, alegando que a instituição havia colaborado com várias instituições bancárias entre 2008-2022 para imprimir uma quantia colossal de dinheiro. 

Em sua opinião, o resultado da controversa política pode causar um novo desequilíbrio monetário no futuro, enquanto o Bitcoin pode servir como uma “rota de fuga”.

Francis Suarez, o prefeito de Miami, é o candidato presidencial que se destaca como defensor do Bitcoin do lado republicano. Seu gabinete permitiu que o coração financeiro da Flórida passasse por uma transformação digital.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile