Charles Hoskinson, fundador de Cardano afirmou recentemente que a criptomoeda está sendo construída para atender bilhões de usuários em todo o mundo e não milhões.
Em um novo vídeo, Hoskinson disse a seus 429.700 seguidores que a motivação por trás do desenvolvimento da quarta maior criptomoeda é baseada em duas questões-chave.
“O objetivo de Cardano é perguntar: ‘Para onde precisamos ir? O que precisamos fazer para ter um ecossistema com um bilhão de pessoas, não um ecossistema com um milhão? Como podemos ser capazes de fornecer de forma sustentável um sistema operacional financeiro para isso? ‘”
Cardano para o mundo
Assim, com Cardano visando atender uma parte significativa da população global, Hoskinson revela as razões pelas quais eles escolheram redesenhar o modelo de contrato inteligente do zero.
“O que decidimos fazer é reconstruir todo o modelo de contrato inteligente. Um, porque não é seguro e você pode ver isso com os bilhões de dólares em fundos de clientes que foram perdidos por causa de aplicativos hackeados inseguros. Dois, não é sustentável: previsibilidade de custos, altas taxas de gás que os aplicativos têm. ”
Além disso, Hoskinson também destaca que o modelo de contrato inteligente de ADA permitirá que milhões de desenvolvedores em todo o mundo participem do ecossistema.
“Existem apenas 80.000 desenvolvedores Solidity. Existem 25 milhões de desenvolvedores em todo o mundo que são desenvolvedores Dot Net e desenvolvedores Java e assim por diante.
Então, como trazemos essas pessoas e como fazemos com que usem suas ferramentas, técnicas e linguagens que escreveram coletivamente, trilhões de dólares em software ao longo dos últimos 40 anos no ecossistema Cardano? ”
IOHK na África
Além disso, quanto à recente entrada da IOHK na África, Hoskinson diz que seu projeto no continente está apenas começando.
“A Etiópia levou mais de quatro anos para negociar, durante uma guerra civil. E apesar de estar listada nos 5% dos países com mais baixa facilidade para fazer negócios, conseguimos fechar um negócio para cinco milhões de pessoas. Este vai crescer para mais de 20 milhões de pessoas, que é um dos maiores, se não o maior, negócio em nosso setor. ”
Leia mais: Cardano ultrapassará a Ethereum? Veja as falas do analista Alex Saunder