Ícone do site Criptonizando

Carteiras de criptomoedas poderão ter que reportar dados de clientes ao governo dos EUA

Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O governo dos Estados Unidos publicou um extenso projeto de lei propondo novas regulações ao mercado de criptomoedas do país. O texto conta com mais de 100 mil palavras e aborda diversas novas propostas para o setor.

Entre as mais polêmicas está a obrigação de exchanges centralizadas, descentralizadas e carteiras de fornecer informações dos seus clientes para o IRS, a Receita Federal dos Estados Unidos.

Esta medida traria grandes mudanças para o setor DeFi e seus principais operadores. É importante destacar que diversos projetos DeFi, como Uniswap são descentralizados. No entanto, o front end por onde eles são acessados é centralizado e hospedado por uma empresa.

O documento afirma:

“O Departamento do Tesouro e o IRS esperam que esta definição proposta clarificada acabará por exigir que os operadores de algumas plataformas geralmente referidas como corretoras descentralizadas recolham informações dos clientes e reportem informações de vendas sobre os seus clientes, se esses operadores se qualificarem como corretores”.

O documento chamou muita atenção e já conta com mais de 100 mil comentários, nos quais a grande maioria são negativos. A Coinbase, principal corretora dos EUA, compartilhou a publicação solicitando as pessoas a se posicionarem contra o projeto, que afeta negativamente a privacidade dos participantes do mercado:

“As novas regras do IRS são prejudiciais à sua privacidade. Junte-se aos mais de 119 mil americanos que já se manifestaram para tornar a privacidade um problema que o IRS não pode ignorar.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile