• Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • CoinEx
  • Capitalização do Mercado
Sem resultados
Ver tudo
Criptonizando
Sem resultados
Ver tudo

Carteiras de criptomoedas poderão ter que reportar dados de clientes ao governo dos EUA

Por João Victor
14/11/2023
Dólar - EUA st

Dólar - EUA

O governo dos Estados Unidos publicou um extenso projeto de lei propondo novas regulações ao mercado de criptomoedas do país. O texto conta com mais de 100 mil palavras e aborda diversas novas propostas para o setor.

Entre as mais polêmicas está a obrigação de exchanges centralizadas, descentralizadas e carteiras de fornecer informações dos seus clientes para o IRS, a Receita Federal dos Estados Unidos.

Esta medida traria grandes mudanças para o setor DeFi e seus principais operadores. É importante destacar que diversos projetos DeFi, como Uniswap são descentralizados. No entanto, o front end por onde eles são acessados é centralizado e hospedado por uma empresa.

O documento afirma:

“O Departamento do Tesouro e o IRS esperam que esta definição proposta clarificada acabará por exigir que os operadores de algumas plataformas geralmente referidas como corretoras descentralizadas recolham informações dos clientes e reportem informações de vendas sobre os seus clientes, se esses operadores se qualificarem como corretores”.

O documento chamou muita atenção e já conta com mais de 100 mil comentários, nos quais a grande maioria são negativos. A Coinbase, principal corretora dos EUA, compartilhou a publicação solicitando as pessoas a se posicionarem contra o projeto, que afeta negativamente a privacidade dos participantes do mercado:

The IRS’s new rules are bad for your privacy. Join the 119K+ Americans who’ve already spoken up to make privacy an issue the IRS can’t ignore.

Last chance to submit a comment → https://t.co/7UI2SKANeG https://t.co/NfuFWkdrrN

— Coinbase 🛡️📞 (@coinbase) November 8, 2023

“As novas regras do IRS são prejudiciais à sua privacidade. Junte-se aos mais de 119 mil americanos que já se manifestaram para tornar a privacidade um problema que o IRS não pode ignorar.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório

Tudo sobre: Bitcoincriptomoedas
CompartilharTweetEnviarEnviarCompartilhar

Últimas notícias

Ripple quer se tornar a Amazon das criptomoedas, diz CEO
Notícias

Amazon apresenta novo modelo de Inteligência Artificial (IA)

Binance substitui BUSD por stablecoins concorrentes em seu fundo de segurança
Notícias

Changpeng Zhao renuncia cargo em conselho da Binance.US

nft-cristiano-ronaldo
Notícias

Cristiano Ronaldo é processado em US$ 1 bilhão por promover a Binance

Jack Dorsey - web 3.0
Notícias

Fundador do Twitter lidera investimentos em Pool Descentralizada de Bitcoin

Arthur-Hayes-Fed
Notícias

Arthur Hayes comenta sobre tratamento de fundador da Binance pelo governo dos EUA

Carregar mais
Deixe o seu comentário

O Criptonizando é um dos maiores portais de notícias do Brasil com informações sobre Criptomoedas, Bitcoin, Blockchain, Defi e dinheiro digital.

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Anuncie

Aviso: O Criptonizando não faz recomendação de investimento.

Sem resultados
Ver tudo
  • Notícias
    • criptomoedas
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Brasil
    • Blockchain
    • Economia e Negócios
  • Guias
    • Bitcoin
    • Ethereum
    • Ripple
    • Tron
    • Litecoin
    • EOS
    • Blockchain e ICO
  • CoinEx
  • Contato