Ícone do site Criptonizando

Casal é sequestrado e 555 bitcoins são roubados

Um empresário alemão e sua esposa brasileira foram vítimas de um sequestro, que resultou no roubo de 555 bitcoins, avaliados atualmente em mais de US$ 9 milhões. 

O caso ocorreu na cidade de Anápolis, no estado de Goiás, em 2020, porém somente agora o caso foi relatado publicamente. As vítimas também decidiram não se identificar.

Sequestro planejado

Dois criminosos invadiram a casa da vítima, fazendo o empresário alemão e sua esposa reféns. Um terceiro chegou ao local e ajudou a levar as vítimas para um matagal.

O notebook da vítima foi levado junto, indicando que os assaltantes sabiam da existência dos ativos digitais do empresário. Toda a ação na casa durou apenas 6 minutos. Foi então exigido o pagamento de 555 bitcoins pela liberação das vítimas, que atenderam ao pedido.

Investigação on-chain

Os bitcoins sob a posse dos assaltantes foram enviados para dois endereços, e parte dos fundos foi transferido para o empresário Edgar Acioli, que já está preso por outro crime e também possui envolvimento com a pirâmide financeira Valour Invest.

Edgar já havia vendido bitcoin para o empresário alemão, o que reforça a suspeita de que ele esteja envolvido com o sequestro.

A partir das investigações, a polícia realizou apreensões de bens em vários endereços de suspeitos.

O caso evidencia a necessidade da privacidade ao realizar negociações financeiras, especialmente de criptoativos, que podem ser roubados sem deixar rastros.

Aparentemente, os criminosos não foram capazes de anonimizar os bitcoins, que puderam ser rastreados através de análise on-chain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile