Ícone do site Criptonizando

CEO da Atlas Quantum é visto em Barcelona

A Atlas Quantum foi um dos maiores casos de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas que se tem notícia no Brasil. Seu CEO, Rodrigo Marques, após ter seu esquema descoberto, pegou os fundos dos clientes da empresa, e fugiu das autoridades.

O paradeiro de Marques é desconhecido, pelo menos é o que se acreditava. Porém, nos últimos dias, Marques foi supostamente encontrado em uma mansão próxima à cidade de Barcelona, na Espanha.

Investidores brasileiros da antiga empresa informaram que o CEO da Atlas Quantum reapareceu após ser pego com empresa aberta na Espanha. Com o nome de “MineTitan”, esse empreendimento é assinalado como um novo esquema de Rodrigo.

Para confirmar a suspeita, três ex-clientes da Atlas Quantum, Matheus Müller (bancário), Fabrício Galleti (servidor do TRF3) e Marcos Vinícius (Forças Armadas do RJ), se dirigiram à cidade espanhola em busca de informações.

A sede da empresa citada fica na cidade de Callela, a 70 km de Barcelona, na região autônoma da Catalunha. Os ex-investidores se dirigiram até o país após verificar o endereço em divulgação pública, através do site da MineTitan.

Rodrigo Marques já circulou por diversos países

Rodrigo Marques enfrentou vários problemas no Brasil, inclusive com a CVM. Ele é considerado foragido e, com isso, seus clientes nunca mais viram seus bitcoins investidos.

Algumas das pessoas que foram lesadas pela Atlas Quantum, monitoram seus passos com cuidado. Esse monitoramento indica que ele ficou por um tempo no México, se dirigindo para a França e, finalmente, chegando à Espanha.

Segundo os ex-clientes, em sua atual estadia pela Espanha, é possível que Marques estivesse a ponto de criar mais um golpe.

Seguranças armados expulsaram ex-clientes

Na chegada dos investidores ao endereço encontrado, dois seguranças armados da mansão de Rodrigo Marques, se dirigiram aos mesmos, em um veículo branco, na tentativa de intimidá-los.

Os seguranças chegaram a disparar para o alto e a tomar o celular de um dos três homens que foram ao endereço. Contudo, ao verem que haviam testemunhas que viram o ocorrido, a polícia local foi chamada e os dois funcionários foram presos.

Na delegacia, após passada a confusão, os ex-clientes da Atlas Quantum registraram boletim de ocorrência contra os seguranças da mansão.

Em alguns grupos dos afetados pela empresa, os investidores narram que a casa de Marques é a maior da região, que ainda conta com um veículo de luxo McLaren avaliado em 1 milhão de Euros estacionado na garagem.

Os ex-investidores também relataram que à época da visita à casa do CEO, Marques chegou a conversar com os mesmos após a confusão, mas não ressarciu nenhum valor.

Rodrigo Marques e representantes da Atlas Quantum não foram encontrados para comentar o episódio.

LEIA MAIS: Presidente eleito da Colômbia é favorável ao Bitcoin (BTC)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile