CEO da Circle cita três motivos nos quais ‘não fazem sentido’ um único mega investidor ter manipulado o Bitcoin em 2017

O CEO da empresa de pagamentos Circle, afirma que os preços altos do Bitcoin (BTC) em 2017, não foram resultados de um único trader em uma exchange, de acordo com o portal Cointelegraph.

Em seu Twitter, Jeremy Allaire, compartilhou uma série de tweets, que contestou uma pesquisa feita recentemente, onde afirmava que a alta do Bitcoin em 2017 para US$20.000 era o resultado de um único mega investigor.

Segundo Jeremy, não tem lógica um único operador se envolvendo na exchange para manipular tanto o crescimento do Bitcoin.

“As exchanges usam carteiras omni-bus, que agrupam todos os saldos e transações de clientes dentro e fora da exchange. Portanto, uma análise que mostra que ‘uma única carteira’ estava envolvida nos fluxos da Bitfinex para outras exchanges não faz sentido. Tudo o que mostra é que os traders estavam negociando”, declarou Jeremy.

O ex-diretor executivo da Bitcoin Foundation, Bruce Fenton, criticou a proficiência técnica dos dados, dizendo que “a pesquisa inteira parece entender mal como os mercados e as stablecoins funcionam”.

Surgiu uma nova teoria sobre as atividades de 2017 e o crescimento do Bitcoin, sendo relacionada com a China, de acordo com o portal Bloomberg.

A teoria diz que as exchanges não estavam preparadas para as consequências da proibição do comércio de criptomoedas em Pequim.

Baseando a teoria na pesquisa da Startup de criptomoedas Chainalysis, o portal Bloomberg diz que os investidores chineses estocaram o Bitcoin usando yuan antecipadamente.

“Quando a proibição entrou em vigor, os traders não tiveram como trocar as criptomoedas de volta para yuan, então passaram a usar o Tether em exchanges estrangeiras como substituto da moeda”, resumiu o portal Bloomberg referente a nova teoria.

Isso explicaria o crescimento das criptomoedas e daria o resultado para o fenômeno de 2017 das exchanges.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza