Ícone do site Criptonizando

CEO da XP sobre criptomoedas: ‘Todo mundo deveria ter exposição a esse ativo’

criptomoedas-bitcoin-guilherme-benchimol-xp-investimentos-economia-finanças-negócios-

Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores independentes do Brasil, acredita que todas as pessoas deveriam ter exposição às criptomoedas.

Durante uma live do jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (13), o economista que é um dos principais nomes do mercado financeiro tradicional no país falou sobre os rumos do mercado financeiro em 2021.

Em meio à conversa de quase 1 hora de duração, Benchimol respondeu à repórter Mônica Scaramuzzo sobre sua visão a respeito dos criptoativos.

Reserva de valor similar ao ouro

O executivo lançou uma declaração a favor das criptomoedas, afirmando que essa “é uma reserva de valor similar ao ouro, mas é digital”.

“Tenho uma parte minha otimista e a outra pessimista. Acho que todo mundo deveria ter algum tipo de exposição a esse ativo”, disse o CEO da XP.

Contudo, ele acredita que “a chance de dar certo é de 50%”, pois há a possibilidade de que os ativos digitais ganhem impulso e se transformem em um meio de pagamento.

“Se isso acontecer a longo prazo, acho que, de fato, a gente conseguiria ter uma transformação no meio financeiro mundial”, declarou, explicando a fonte de seu otimismo.

Alta volatilidade pede cautela

Devido à alta volatilidade do Bitcoin e outras criptomoedas, Benchimol sugere que as pessoas tenham uma exposição pequena.

“Não sou especialista nesse assunto, dei minha opinião aqui como investidor individual”, ressalta.

Apesar das dúvidas acerca do papel das criptomoedas no futuro da economia, o fundador e CEO do Grupo XP diz que o uso dos ativos como meio de pagamento é um caminho que o deixa otimista.

Veja a entrevista: Clique aqui

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile