Ícone do site Criptonizando

CEO do Paypal aposta na alta de criptomoedas e diz: “A hora é agora para se popularizarem”

schulman-dan-paypal-criptomoedas-moedas-digitais-bitcoin-investir-comprar-notícias-sistema-pagamentso

Para Daniel H. Schulman, o CEO da plataforma de pagamentos online PayPal, a hora de as criptomoedas ganharem popularidade com as massas “é agora”.

A gigante de pagamentos conquistou a atenção do mercado de criptomoedas no segundo semestre de 2020, ao anunciar a compra e venda de Bitcoin e outros criptoativos em sua plataforma.

Na quarta-feira (02), Schulman disse para mais de 100 mil participantes do evento Web Summit que está muito otimista sobre a alta das moedas digitais:

“Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que seja mais rápida, menos cara, mais eficiente, isso é bom para trazer mais pessoas para o sistema, para inclusão, para ajudar a reduzir custos, para ajudar a impulsionar a saúde financeira de tantas pessoas”, declarou.

Diante disso, o CEO do PayPal está confiante no caminho tomado pela empresa, e afirma:

“No longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos.”

A hora é agora para as criptomoedas

O executivo estadunidense ressaltou que a pandemia do novo coronavírus acelerou significativamente a necessidade de moedas digitais e pagamentos sem dinheiro.

Segundo ele, o cronograma para essas tendências agora foi reduzido de três a cinco anos para cinco a seis meses.

Por isso, Schulman acredita que “a hora é agora” para as criptomoedas se tornarem populares com o público geral.

Regulação

Ao falar sobre questões regulatórias no setor cripto, o CEO do Paypal disse que “há apenas uma maneira de abordar isso, e é trabalhando em conjunto com os reguladores”.

Depois do lançamento nos Estados Unidos, a empresa de pagamentos online se prepara para lançar seus recursos de compra e venda de criptoativos em escala global em 2021.

Schulman explicou que o PayPal investe pesado em conformidade regulatória, e disse:

“Estamos fazendo isso de mãos dadas com os reguladores e é a única maneira de fazer isso. Uma supervisão regulatória forte é extraordinariamente importante e não tenho nenhum problema com isso.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile