Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

“28 milhões de comerciantes poderão usar criptomoedas em 2021”, diz CEO do PayPal

“28 milhões de comerciantes poderão usar criptomoedas em 2021”, diz CEO do PayPal

“28 milhões de comerciantes vão poder utilizar criptomoeda em 2021”, diz CEO do PayPal

Em entrevista para a CMBC, o CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que 28 milhões de comerciantes poderão utilizar criptomoedas em 2021.

O CEO explicou sua lógica por trás do maior valor de criptomoeda do mundo e esclareceu o motivo de sua empresa estar fazendo apostas gigantes de compra no Bitcoin (BTC).

Schulman disse que a pandemia da COVID-19 acelerou a mudança para as formas digitais de pagamento, e o PayPal quer estar na vanguarda da transformação digital em andamento. 

“A confiabilidade do dinheiro caiu de 40% a 70% devido à pandemia. Os bancos centrais, irão eventualmente se tornar digitais, convertendo fiat de papel em seus equivalentes eletrônicos”, declara o CEO do PayPal. 

Para ele, sua companhia não está apenas facilitando a compra de criptomoedas, mas também está permitindo que as empresas aceitem outras formas digitais de pagamento. 

“No início do próximo ano, vamos permitir que as criptomoedas sejam uma fonte de financiamento para qualquer transação que aconteça para todos os 28 milhões de nossos comerciantes e isso aumentará significativamente a utilidade das criptomoedas”, declara Dan Schulman. 

O PayPal consultou reguladores globais e bancos centrais antes de lançar seu serviço de criptomoedas. 

Schulman disse ser apenas uma questão de tempo antes que essas autoridades monetárias liberem suas próprias moedas digitais emitidas por banco central, as CBDCs.

Para ele, a receita para o sucesso das criptomoedas está no trabalho em equipe com os órgãos reguladores. 

“Não é uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ e ‘como’ vamos começar a ver cada vez mais bancos centrais emitindo formas de moedas digitais. Acho que veremos cada vez mais utilidades para as criptomoedas”, afirma o CEO.

O PayPal lançou seus serviços de criptomoedas nos EUA no início de novembro. A expansão dos serviços para o restante do mundo está prevista para o início de 2021. 

A plataforma possui mais de 300 milhões de usuários ativos, o PayPal tem comprado bitcoin (BTC) e outras criptomoedas de forma acelerada.

Com o PayPal e o Cash App comprando mais de 100% de todos os bitcoins recém-emitidos, a escassez da criptomoeda pode beneficiar os investidores. A compra acelerada do PayPal foi um dos motivos pela rápida valorização do BTC.

Leia também: Famoso trader e analista aposta na alta de 7 altcoins, confira

Curta o Criptonizando no Facebook, Instagram, Twitter e Telegram para ficar por dentro de tudo que acontece no Mercado Cripto.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimas Notícias