O CEO do Twitter, Square e magnata da tecnologia, Jack Dorsey, afirmou que a sua empresa de pagamentos está estabelecendo um novo negócio que visa criar serviços financeiros descentralizados (DeFi) focados em Bitcoin.
Embora a maioria dos aplicativos DeFi sejam construídos no blockchain da Ethereum, Dorsey diz que a Square planeja trazer o Bitcoin para o sub-setor das criptomoedas emergente.
“A Square está criando um novo negócio (juntando-se a Seller, Cash App e Tidal) focado em construir uma plataforma de desenvolvedor aberta com o único objetivo de facilitar a criação de serviços financeiros descentralizados, sem custódia e sem permissão. Nosso foco principal é o Bitcoin. ”
O bilionário afirma que o projeto será transparente e de código aberto. Ele também explica como o novo negócio será diferente da Square, a sua empresa de pagamentos.
“Como isso é diferente da Square ? O Square não dá direção ao Square Crypto, apenas o financiamento. Eles escolheram trabalhar no [kit de desenvolvimento] e estão fazendo um trabalho incrível! O TBD estará focado na criação de uma plataforma de negócios e abrirá o código do nosso trabalho ao longo do caminho. ”
Números da plataforma descentralizada de rastreamento de finanças DeFiPulse mostram que o valor total bloqueado nos protocolos DeFi aumentou de apenas US$ 4 bilhões em julho do ano passado para US$ 54,56 bilhões.
Dorsey também destacou o desenvolvimento do hardware wallet de Bitcoin que está sendo criado.
“Como nossa nova carteira de hardware de #Bitcoin, vamos fazer isso abertamente. Roteiro aberto, desenvolvimento aberto e código aberto.@brockm está liderando e construindo essa equipe, e temos algumas ideias em torno de plataforma iniciais que queremos construir. “
Durante a conferência Bitcoin 2021 em Miami, Jack afirmou que sairia do comando do Twitter e da Square para se dedicar ao Bitcoin, caso isso fosse necessário.
Leia mais: Cubanos usam bitcoin e criptomoedas para lutar contra a ditadura