Ícone do site Criptonizando

Chamath Palihapitiya comenta sobre uso do bitcoin em meio a crise bancária

bilionário-Chamath-Palihapitiya-bitcoin-btc-pioneiro-investir-investimento-adoção-massa-tecnologia-comprar-notícias-preço

Imagem: Reprodução.

O investidor de risco Chamath Palihapitiya está avaliando o Bitcoin (BTC) e questionando se o criptoativo poderia realmente ser uma alternativa legítima ao sistema financeiro atual.

Em um novo episódio do All-In Podcast, os investidores do bitcoin disseram que o número relativamente pequeno de usuários de BTC em todo o mundo sugere que a maioria das pessoas não vê o criptoativo como um substituto potencial para o sistema bancário global.

“Se você olhar para o número total de endereços de carteira Bitcoin diferentes de zero no mundo, e vamos ser extremamente generosos e dizer que são cem milhões, ainda existem sete bilhões de pessoas no mundo.“

Palihapitiya também diz que se o Bitcoin fosse uma resposta real para lidar com as preocupações sobre o domínio global do dólar americano e a estabilidade bancária, ele esperaria que o preço do BTC tivesse subido muito mais.

“E o melhor exemplo para demonstrar isso é em todo esse caos, se o Bitcoin ou os criptoativos, em geral, foram realmente uma rampa de saída legítima e uma salvação da hegemonia do dólar americano e todas essas coisas, por que o Bitcoin não é pelo menos pelo menos $ 35.000 por moeda agora? 

É pouco acima de US $ 28.000. Realmente não mudou muito. E acho que a resposta real é que a maioria das pessoas no Bitcoin não está tentando proteger sua exposição à moeda fiduciária existente. Eles estão apenas pegando pessoas no varejo e estão apenas negociando isso.

De que outra forma você explicaria um ativo que não foi absolutamente destruído diante de todas essas notícias terríveis sobre o sistema financeiro? E acho que a resposta é que ainda é um beco sem saída de usuários. 

Não está amplamente disponível, não é amplamente adotável, não é amplamente utilizado. Eu ainda acredito que é valioso. Fui o primeiro proponente do Bitcoin [em] 2011, 2012. Portanto, acredito que há um lugar para ele no portfólio de alguém”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile