Ícone do site Criptonizando

Chip de mineração da Intel será 1000x mais potente que o hardware atual

Intel - mineração de Bitcoin

A Intel Corp, atualmente a 60º maior empresa do mundo, anunciou há alguns dias o lançamento de um chip de processamento super-rápido voltado para a mineração de Bitcoin

Segundo relatos, o projeto será 1000x mais rápido que seus atuais rivais no mercado. Segundo a companhia, o “acelerador de blockchain” da Intel estará disponível para seus clientes ainda este ano.

O comunicado oficial de Raja M. Koduri, vice-presidente sênior e gerente geral de sistemas de computação acelerada, detalha o lançamento do chip para mineração da empresa.

“Hoje, nós da Intel estamos declarando nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento de tecnologias blockchain, com um roteiro de aceleradores com eficiência energética. 

A Intel envolverá e promoverá um ecossistema blockchain aberto e seguro e ajudará a avançar essa tecnologia de maneira responsável e sustentável ”, disse Raja em seu artigo publicado na Intel Newsroom.

No mês passado, a Intel, a segunda maior fabricante de chips semicondutores do mundo,  programou uma apresentação na conferência ISSCC sob “Lançamentos de Chips Destacados”.

Ele apresentou seu próximo chip para a indústria de blockchain como um processador “Bonanza Mine” e o descreveu como um “ASIC de mineração de Bitcoin com eficiência energética de ultra baixa voltagem”.

Block, de Jack Dorsey

Entre os principais clientes que demonstraram interesse no novo chip de processamento está a Block Inc, liderada por Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter.

“Argo Blockchain, BLOCK e GRIID Infrastructure estão entre nossos primeiros clientes para este próximo produto. 

Essa arquitetura é implementada em um pequeno pedaço de silício para que tenha impacto mínimo no fornecimento dos produtos atuais”, informou Raja.

O novo chip da empresa deve estar disponível para envio no final de 2022 e promete tornar a mineração de BTC mais eficiente energeticamente.

“Esperamos que nossas inovações de circuito forneçam um acelerador de blockchain que tenha um desempenho por watt mais de 1.000 vezes melhor do que as GPUs convencionais para mineração baseada em SHA-256”, disse Raja.

A incursão da Intel na indústria de blockchain como fornecedora de capacidade de processamento rápido pode atrair mais players para o campo da mineração.

A Block confirmou que está trabalhando para lançar um novo sistema de mineração de bitcoin destinado ao uso doméstico.

A entrada da Intel na indústria do Bitcoin como fornecedora de soluções de velocidade e escalabilidade enfrentará, no entanto, a concorrência da MicroBT, uma conhecida fornecedora de produtos de hardware de mineração Bitcoin, e da Bitmain.

Você é um minerador de Bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Os Simpsons previram o metaverso e o fim de todas as criptomoedas (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile