Ícone do site Criptonizando

Cidades no Japão recebem ameaças de bomba com exigência por Bitcoin

bomba-ameaça-japão-prefeituras-bitcoin-btc-ramsonware-

No Japão, pelo menos 18 prefeituras receberam ameaças de bomba envolvendo escolas e igrejas das cidades sob exigência de pagamento de resgate em Bitcoin (BTC).

De acordo com o jornal J-Cast, desde julho vários escritórios do governo em todo o país estão sob a mira de chantagistas.

O extorsionário já chegou a exigir 40 BTC, equivalente a 48 milhões de ienes (ou R$ 2,5 milhões) em uma ameaça feita na cidade de Yamagata, no norte do Japão.

Já na ilha japonesa de Miyakojima, as ameaças de bomba foram enviadas para escolas primárias e secundárias, e prefeituras.

“A Prefeitura de Asahi também foi ameaçada por Bitcoin, mas eles não têm nenhum Bitcoin em primeiro lugar”, disse um observador local.

Padrão

Os alvos escolhidos pelos criminosos são pequenas cidades japonesas e áreas rurais como Sanjo, Niigata, Tara e Minami, em vez de grandes cidades como Tóquio ou Osaka.

Diante da situação, as autoridades passaram a questionar a escolha de tentarem extorquir Bitcoin de municípios rurais do Japão, onde a moeda dificilmente será amplamente utilizada ou até mesmo conhecida.

Não está claro se é um grupo ou apenas um indivíduo por trás da ameaça de detonar explosivos em escolas e igrejas no país.

Novos relatos de ameaças recebidas por autoridades locais via e-mail não param de chegar, mas ao menos nenhuma bomba foi explodida até o momento.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile